quinta-feira, agosto 29, 2013

Ironias da vida

Há que tempos que ouvia no café a mesma conversa acerca de um tal rapaz que participou na casa dos segredos e que morava ali onde cresci. 

- Tu conheces pá! Morava ali em baixo, não estás a ver?

Confesso que nunca liguei muito ao assunto. Olhei para o rapaz, não reconheci (e agora olho para a cara do miúdo com olhos de ver e até vejo ali a mãe, é igual!) e portanto presumi que fosse bem mais novo que eu, dado que não me lembro de alguma vez me ter cruzado com ele (tal como nunca me cruzei com a menina bonita das novelas, que ao que parece também morava lá).

Um destes dias soube quem era o tal rapaz porque em todas as revistas cor-de-rosa era notícia a morte do seu pai. Afinal o rapaz era filho do Licas e esse sim, eu conhecia. Não éramos amigos, mas morávamos ali bem perto e entre outras coisas, recordo-me bem da paixoneta da minha melhor amiga por ele e do medo que eu tinha do ser ar sério e reservado. 

Morreu cedo e apesar de ser apenas o vizinho giro a quem lançávamos olhares e risinhos parvos, a notícia deixou-me obviamente, chocada e triste.

Poderia ser mais um motivo para brincar com a minha cabeça sempre no ar, se não fosse a triste ironia que advém do facto de eu apenas ficar a saber quem é o rapaz da casa dos segredos, porque o Licas morreu! .

E este mês de Agosto tem sido recheado de notícias destas, tristes...



1 comentário:

  1. Ainda bem que te lembraste dele ... mas pela pela morte do pai :(

    Um beijo doce xxx

    ResponderEliminar