quinta-feira, agosto 22, 2013

Médico de família

Há cerca de dois anos começaram a ligar-me do centro de saúde dizendo que tinham um médico de família, perdão, um médico de saúde familiar para nos atribuir, caso aceitássemos mudar para outra unidade, igualmente perto de casa.
Eu que já tinha tido a minha cota parte de chatices e filmezinhos no antigo centro, e que até tenho seguro de saúde, declinei amavelmente a oferta. Ligaram uma, ligaram duas, ligaram três (até para o meu marido ligavam) sempre com a mesma conversa!

Tanto me chatearam que acabei por mudar de centro e passámos assim a ser utentes com um médico de saúde familiar!

Nunca lá metemos os pés até a miúda ser operada e eu precisar do atestado. E devo dizer-vos que fiquei maravilhada!

Encontrei uma unidade moderna e arejada, assistentes super competentes e simpáticas, fui rapidamente atendida e o médico era top!
Passámos (mais eu, na verdade) a ir lá algumas vezes.
Habituei-me às conversas dos idosos que ao Domingo vão ao baile e saltam e pulam e à segunda estão no posto, todos apanhados disto e daquilo. Até já acho piada aos constantes lamentos,"ai eu", "ai os meus ossos; é terrível", "ai no Natal já cá não devo estar".

A minha opinião é que se o serviço ali funciona, porque não usar?

A sério..... vocês estão mesmo a engolir esta conversa??

A verdade verdadinha é que o meu médico é giro de morte pá!!!

Hoje foi dia de consulta.... ai, ai... uma pessoa perde-se ali a olhar enquanto ele analisa os resultados dos exames e vai registando no computador, espalhando pelo o ar aquele perfume maravilhoso,  medindo a tensão e dizendo baixinho"nao fale agora", e uma pessoa viaja na maionese e lamenta não ter estudado mais e em vez de se ter baldado a tantas aulas, ter tido a brilhante ideia de ir estudar medicina e fazer o internato no Seattle Grace Hospital, porque este meu doutorzinho só pode fazer parte da temporada que ainda não saiu da anatomia de Grey!

Os resultados dos meus exames? Estão bons!

Ele é tão querido, viu tudo ao pormenor e ia dizendo que estava tudo bem! Com ele até a vesícula que não tenho, está bem!

Tão bom médico!  {Suspiro}

5 comentários:

  1. Hahaha assim sim vale a pena ser examinada

    ResponderEliminar
  2. lol! Tenho de mudar p a tua zona... Gosto taaanto da Anatomia de Grey que só por isso vale a pena conhecer o dito. :)

    ResponderEliminar
  3. Também quero... Onde é? Olha eu que tenho sempre que ir para o médico de recurso pois não têm médico para mim... Diz lá onde anda essa pérola?

    ResponderEliminar
  4. Diz lá onde é que é????? Eu também quero um assim ;)

    Eu não me queixo do meu centro de saúde tem um atendimento fantástico, mas não me importava nada de ter um médico todo bom :D

    ResponderEliminar