quarta-feira, setembro 18, 2013

A festa (post looooongo)*

Quando a minha filha mais nova fez um ano, estávamos de férias. Comemorámos a quatro com um pequeno bolo e uma vela na varanda do quarto. 

Quando fez dois anos, era sexta feira, aproveitámos para pegar nas coisinhas e deixar que fosse feita a festa na creche com os amigos.

Mas havia em mim sempre aquela ausência da "verdadeira" festa! Talvez até uma pequena culpa, porque a irmã a teve quase sempre, entre família e amigos, alegria e brincadeira das crianças, boa conversa dos adultos e comida e bebida!

Organizar uma festa de aniversário quase sozinha não é fácil, mas também não é impossível e por isso decidi que este ano a bichinha teria a sua festa! Felizmente ao longo do tempo em que fui tratando de cada pormenor, fui-me dando conta de que não faltam à minha volta pessoas para lá de espectaculares sempre prontas a ajudar!

A primeira coisa em que pensei foi no local da festa. Queria que houvesse espaço, de preferência com uma parte interior e outra ao ar livre para que os miúdos pudessem brincar à vontade, mas não é coisa fácil (e barata) de se conseguir e a maior parte é com a festa já incluída para as crianças, coisa que eu não queria.

Pensei em fazer num parque público, apesar dos receios normais. Podia chover, podíamos chegar e estar tudo ocupado, seria complicada a logística, mas provavelmente teria sido mesmo essa a escolha, não fosse a tia fofinha que ofereceu o local  (a nossa primeira grande ajuda para que tudo fosse como queríamos) que acabou por ser o escolhido. O  Urban Kids é um espaço onde acontecem inúmeras actividades para crianças e que pode também ser alugado para festas de aniversário.

A partir daqui foi tudo a mil!

A parte da elaboração dos convites e toda a decoração com base no tema, deixei nas mãos da Catarina, a quem nunca me vou cansar de agradecer a paciência que teve enquanto eu me debati umas trezentas e cinquenta vezes com a minha indecisão na escolha do tema, porque não achava piada à Minnie, até voltar ao ponto de partida e reconhecer que a festa era da minha filha, a pancada dela é a Minnie. Minnie tinha que ser o tema!

A Catarina podia ser só um amor de miúda com a paciência de um santo, mas não, a Catarina é super profissional, tem um talento enorme  e eu agradeço-lhe do fundo do coração o resultado final!

A lista de convidados foi o que se seguiu e foi um drama para mim, não só por perceber que não podia convidar o mundo inteiro, mas principalmente por me obrigar a libertar destes convites, pessoas que não estava habituada a que estivessem ausentes em momentos destes, mas que não podia continuar a "forçar" a presença. Felizmente na vida, uns saem e outros entram e tenho tido surpresas muito agradáveis nos últimos tempos!

De seguida comecei a pensar na comida e bebida (com fartura, não queria que ninguém ficasse com fome!) que seria toda feita por mim, à excepção dos rissóis e croquetes que vieram da Imperatriz do açúcar (e que deviam estar bons, digo deviam porque quando fui provar, já não havia), do arroz doce maravilha da prima Tânia e do bolo de bolacha (Tão boooooom) que a querida Patrícia levou! Eu disse que tinha tido ajuda de pessoas queridas e fofinhas, não disse?

Teimei que a bichinha teria um bolo de aniversário de três andares feito por mim (cá em casa não se gasta dinheiro em bolos!) e que apesar de ter estado ali prestes a quinar a meio da tarde, se aguentou até ao momento de cantar os parabéns!









É verdade, a tábua, não era tábua, mas o que lá estava é que importa, não é?






Já me esquecia de dizer que o salame foi feito pela bichinha mais velha! Fofinha de sua mãe!


Não se iludam com a mesa fofinha das bebidas, as minis estavam escondidas na arca! 

Se calhar não vale a pena contar-vos do calor que passei a dar uma ajudinha aos que não tinham gps!

O espaço tinha algumas brincadeiras para os miúdos e por isso andaram ali entre os brinquedos, a tenda de bolas, o karaoke e as pinturas (borradelas é mais o termo) faciais e de unhas!




Princesa Marta vestida pela Vanda que podem visitar aqui! Achei engraçado haver uma tela para se deixar os parabéns à Marta para depois ficar de recordação!




Mas o mais divertido, foi mesmo o spot de fotos!

"Um sorriso para a Marta" era o desafio!

Havia uma moldura grande, o balão a desafiar (feitos também pela Catarina) e uma série de acessórios à escolha. O resultado foi muita gargalhada e fotos giras!
Partilho convosco algumas, devidamente autorizada pelos intervenientes! :)












Foi um dia muito feliz para os bichos cá de casa e para quem fez questão de estar connosco! Obrigada!



* Ou a continuação do post "Porque aquilo que sobra no fim, são os momentos!" e de como a Limetree está a tornar-se um vício! Estou doida para ir guardar na caixinha mágica mais este momento! 

29 comentários:

  1. e as comidas dão vontade de ser devoradas xD que aspecto :)
    Uma festinha super fofinha para a pequenota :D

    ResponderEliminar
  2. Parabéns estava tudo lindo e maravilhoso. Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  3. eu quero muito ia a aniversários oerganizados e elaborados pela mãe deta anivesariante!!!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns, que linfa festa!
    Tanta coisa boa e bonita :)
    Mas o mais importante é faze-los felizes e a M estava a transbordar felicidade!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Foi uma festa superrrrrrrrr fixeeeeeee!! Estava tudo*****!!!
    Estava tão bom, que tivemos que ser "empurrados" para os pais irem descansar (y)

    ResponderEliminar
  6. Opá...não consigo escolher o preferido...está tudo tão lindo e com aspecto saboroso!

    Parabéns pela organização. Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Que linda festa! Adorei as mesas, a decoração, o bolo, o mural das mensagens e sobretudo o spot das fotos ficou uma ideia original e assim a filhota vai ter uma bela recordação...
    Tens de passar a.receita da mousse de nutella e a da delicia de 3 chocolates, devem ser muito boas!
    Tiveate muito trabalho mas valeu a pena, a festa ficou TOP!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mamã da caroxinha, as receitas vão sendo colocadas no nosso grupo da cozinha! A dos 3 chocolates e a da mousse já lá estão, já viste?

      Beijinho

      Eliminar
  8. Tudo tão lindo!
    Que sorte a Marta tem em ter uma mãe tão prendada.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  9. ADOREIII. a festa estava linda!!!
    Primeiro de tudo parabéns à Marta, valeu a espera porque estava tudo perfeito!!! Tão perfeito que eu faço anos daqui a duas semaninhas, 29, e estou com vontade de "roubar" essa ideia do spot das fotos!!! Que máximo :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frutinha força nisso! Depois crias um grupo no facebook, como eu fiz, e adicionas os convidados para que partilhem as fotos uns com os outros! :)

      Eliminar