quarta-feira, setembro 18, 2013

Existem os pais dos filhos das outras crianças e depois existe o pai das minhas filhas!!

Já no carro, depois de ter ido colocar o aparelho ao dentista, a minha filha vinha assim meio tristinha e até um pouco constrangida, porque aquilo além do desconforto que causa, deixou-a um bocadinho "fanhosa" a falar.

Eu tento desvalorizar e digo-lhe para não se preocupar, que é uma situação temporária e que os amiguinhos vão perceber e não vão gozar e mesmo que algum o faça, ela não deverá dar importância!

Eu nesta onda de mãe coruja a tentar reconfortá-la e o pai desata a rir-se à gargalhada! Olho para ele quase com fogo a sair-me pelos olhos e ele no meio de tanto riso, sai-se com isto:

- Eu sei uma anedota filha!

Dois fanhosos resolvem ir roubar patos e diz um:

- Olha, du saldas o buro e eu figo agui à esbera dos batos! 

O outro salta e cai em cima de um dos patos que se assusta e começa: Qua! Qua! Qua!

 E o outro fanhoso diz: 

- Oh bá um qua quer! Um qua quer!

7 comentários:

  1. ate eu já me ri... mas da anedota não da tua filhota... o teu marido deve ser um brincalhão de primeira... que sejam sempre assim felizes e sorridentes :)

    ResponderEliminar
  2. Hahaha estou mesmo a ver o ar dele...tadinha da bicha pá não se faz!

    ResponderEliminar
  3. Hahaha estou mesmo a ver o ar dele...tadinha da bicha pá não se faz!

    ResponderEliminar
  4. ahahahahah a anedota é engraçada! o pai é um fixolas! ajudou a descomprimir!

    Ela vai ter mais com que se preocupar nos próximos tempos para além de ter que lidar com as eventuais "bocas" dos amigos! Daqui a uns dias começam as lesões no interior da boca por causa da fricção dos brackets... doi e doi mesmo! Vai querer comer e não vai conseguir numa primeira fase... tem que ser tudo à base de papas, líquidos e coisas muito moles. Depois vai-se habituando. Depois volta a custar mais um pouco sempre que for à consulta apertar os arames. Mas vai valer muito a pena!!! Eu arrependo-me de não ter deixado colocar o aparelho na idade dela! Coloquei aos 26 anos, porque queria faze-lo antes de casar! Era suposto andar com ele 2 anos, mas na fase final baldei-me e tive que andar quase mais um ano! Foram 3 longos anos! Acima de tudo esta experiência obrigou-me a ser muito mais cuidadosa com a minha higiene oral, que nesta fase é mesmo muito importante, pois se descuidares, chegas ao fim do tratamento com os dentes direitos, mas podres!!! Eu tinha pânico disso! ;) Também foi remédio santo para o medo que eu tinha de ir ao dentista! Todos os meses lá tinha que ir! Na idade da tua filha não é fácil lidar com a questão da autoestima, porque quer a gente queira quer não, o aparelho não nos deixa giras de morrer, e depois nessa idade tens que levar com a maldade e piada dos outros! Espero que a tua tenha uma personalidade forte para saber lidar com isso! Apoiem-na sempre! Curiosamente comigo, aconteceram coisas de que não estava à espera, nomeadamente de bocas de amigos próximos adultos!!! Tinham a lata de perguntar ao meu marido (namorado na altura) se ele não tinha medo que eu lhe estragasse alguma coisa!!! Eu ficava danada! Sempre que estava no grupo de amigos havia algum engraçadinho que pergunta ao rapaz se ele ainda estava inteiro! Não havia pachorra! E eram adultos! Boa sorte para ela! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Su! <3

      Ela como está a usar nesta idade, não deverá precisar de usar durante muito tempo, de qualquer forma vai custar um bocado, sim......

      Eliminar