Já sei que é comum as crianças terem amigos imaginários, mas eu não gosto nada quando a miúda começa a conversar com a amiga dela!
Hoje aconteceu novamente no carro (primeira conclusão, a amiga gosta de andar de carro porque é sempre onde dá o ar da sua graça). Vinha a pequena muito entretida a contar até 10 repetidamente, quando começa o diálogo:
Ela - 1... 2.... 3....4... Cala-te! 5... 6... 7.... oh pá, já te disse que não estou a falar contigo! 8... 9... 10 estou a falar com a minha mãe! Chata!
Eu - Então filha, que se passa?
Ela - É esta!
Eu - Quem filha?
Ela - A senhora!!
(Tenho medo, já disse! E não é suposto os amigos imaginários serem da idade da criança? Porque é que a amiga da minha é uma senhora que gosta de andar de carro e é chata?)
damn! hahaha. a minha sobrinha de três anos tem 3 amigos imaginários. o Tomás, a Maria e a Sara. they are everywhere. #iseedeadpeople
ResponderEliminarEpá, acredito que deva ser assustador mas adoro as conversas com a "senhora"... Se calhar podes pedir-lhe ajuda para fazer umas coisinhas lá em casa, que achas? Não vejo porque haveria de se importar, assim ao menos estava entretida até à próxima viagem de carro...
ResponderEliminarE que tal envolveres a 'senhora' na resolução da arrumação do quarto das miúdas? Se calhar resulta... 'não te parece que a 'senhora' ia achar piada se tivesses as tuas coisas arrumadas'?
ResponderEliminarDizem que as crianças, até mais ou menos à idade dos 4, vêm e falam com outras almas...a minha já me fez arrepiar toda, em Évora, pequenina ainda, disse-me que o Avô falecido estava sentado ali na cama ao pé de nós. E por mais vezes diz que ele está por ali. É de arrepiar....isso e a mania dos bonecos que falam, lá em casa, decidirem falar "sozinhos" a altas horas da madrugada, creepy! O Txugo que é um acagaçado de primeira, nem pode ouvir a nossa filha falar do Pai dele, começa logo a arrepiar-se. Mas dizem que é saudável esse uso da imaginação, serve para desenvolverem a parte criativa e até como calmante em momentos de stress para as crianças.
ResponderEliminarBeijocas e momentos divertidos com a "senhora", já agora, pergunta-lhe onde é que a dita "senhora" vai quando a levas no carro!