segunda-feira, outubro 14, 2013

As crianças e a organização (ou falta dela)

Não é novidade que sou uma pessoa ansiosa por natureza e como é natural, apesar do meu esforço constante para ir contrariando a tendência, isto reflecte-se em quase todos os departamentos da minha vida.

Apesar de andar em constante procura por aquilo que mantém a minha ansiedade adormecida e de me ir adaptando às rotinas e métodos que funcionam melhor comigo, há um certo departamento da minha vida [mais especificamente uma certa divisão da minha casa] que diariamente me deixa fora de mim. 

O quarto das miúdas!

Eu gosto da casa limpa e arrumada. Não consigo estar sentada no sofá se aquela jarra estiver fora do seu lugar. Fico doente quando tenho loiça ou roupa para lavar [sim, estou doente muitas vezes] e por isso imaginem como é constatar que por mil vezes que eu lhes arrume o quarto, jurando que é a ultima vez, por mil vezes lhes deite fora brinquedos, grite, castigue e até ameace que faço as malas e desapareço (sim, estas palavras já foram proferidas), vão sempre nascer mais brinquedos e livros e papeis rasgados e coisinhas e ganchinhos e lacinhos e roupa suja debaixo da cama e peças de fruta mordidas e rodeadas de mosquitos a um canto!

Porque é que as minhas filhas são tão desorganizadas?

O que é que eu faço para que elas percebam que têm de existir regras mínimas de arrumação?

Alguém tem uma solução para isto, por amor de Deus? ASAP!!

Estou a ponderar deixar apenas as camas no quarto. Juro!

E não adianta ameaçar que vou deitar brinquedos fora. A mais nova da última vez que o fiz, veio a correr ajudar-me a encher o saco!

6 comentários:

  1. são uns amores essas tuas miudas xD hahaha

    ResponderEliminar
  2. ...ainda bem que nao sou a unica ansiosa ....

    ResponderEliminar
  3. essa novela, é-me muito familiar. e, não é que continua? é já um best seller, com direito a várias edições, agora com colares, pulseiras, produtos de maquilhagem que, e cito: " - é melhor não mexeres, pois assim, sei onde estão"- vontade seja feita. este episódio acontece num cenário de férias, ou de fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  4. Respira fundo :) ainda são pequenas se viesses cá a casa até te passavas eu sou uma desarrumada incurável lol tenho de fazer um esforço diário para arrumar td no lugar !|

    ResponderEliminar
  5. Pois como te escrevi no post anterior, se entrasses no quarto da minha (e é só uma), muitas das vezes, terias de ser internada porque eu não me rala nada! Respira fundo....

    ResponderEliminar