Eu sabia que ele estava aqui e que mais cedo ou mais tarde ia dar por ele. A verdade é que há uns anos [sim, que vergonha] que andava a fugir, literalmente, da cadeira do dentista e a evitar a cirurgia para tirar o dente do siso incluso. Até nem sou uma pessoa medricas, não tenho problemas com médicos em geral e dentistas em particular, mas naquela tarde (há uns 4 anos) o médico especialista que estava há quase uma hora a explicar-me todo o procedimento, conseguiu fazer-me sair dali a correr a provocar-me um certo pânico quando usou determinadas frases como:
"O dente é enorme e está deitado"
"Não venha sozinha"
"Vá fazer análises e tac antes para termos certeza de que não temos complicações"
"Já vi pessoas ficarem sem mandíbula"
Eu sabia que ia pagar por andar a fugir do problema, mas sempre que marcava consulta (em mil médicos diferentes) acabava por arranjar uma qualquer desculpa para adiar a retirada do bicho!
Até que no Sábado o bicho acordou e acordou muito irritado.
Da leve dor de sábado à tarde, passei a uma terrível e desesperante dor e domingo só me faltava bater com a cabeça nas paredes porque já nem as drogas me faziam nada. Palavra de honra, os partos das minhas filhas não me custaram tanto!
Percebi a mensagem e arranjei ontem consulta de urgência com um novo médico especialista que me transmitiu bastante segurança e na sexta vou finalmente arrancar o bicho.
Sei não vou fugir desta vez. A dor desesperante consegue ser bastante convincente!
Dores de dentes faz mesmo ter vontade de bater com a cabeça na parede... Há uns três anos passei uma Páscoa horrível...
ResponderEliminarAs melhoras
BJs.
Ainda bem que finalmente vais ficar sem ele. A mim cresceram os 4, mais ou menos por volta dos 20 e um deles já se foi, partiu-se todo e tinha uma cratera parecida com um vulcão na boca, foi a minha única dor de dentes até hoje e jurei que preferia ter milhentas crises de coluna (ainda não tinha filhos) do que uma dor daquelas. Tenho de marcar para retirar os outros 3 que sobram porque já fui informada que estes dentes não prestam para nada e no meu caso, estão mesmo mal. Por isso sei do que escreves e sentes, é horrível. Mas tenho a certeza que em breve já nem te vais lembrar deste episódio. Desejos de melhoras sinceras ;)
ResponderEliminarBeijocas nossas
Hum, não me parece que tenhas que ressiar. Eu também já fiz isso, de urgência!! porque deixei andar e foi ate não aguentar mais com dores e então não houve cá tempo para pensamentos nem nada, foi chegar e zumbas que se faz tarde.
ResponderEliminarMas compreendo a tua preocupação, até porque também eu tou com um problema bastante grave nos dentes, ao ponto de ja ter tomado 3 caixas de antibiotico. Tenho uma infecção no osso do maxilar, pelo que terei de fazer cirurgia para fazer raspagem.... Segunda-feira lá volto eu ao dentista para ver se já da para operar, visto que estava muito infectado.
[DESABAFOS E COISAS]
P.S.: Vê os meus ultimos posts ♥Pranchas, suas malditas♥ e ♥Weekend Shop♥