terça-feira, dezembro 17, 2013

Carta à minha bichinha I

Sou feliz e orgulhosa por ser tua mãe. Por ver que mudas diariamente, cresces linda e saudável e a pouco e pouco te vais tornando menos criança.

Mas sabes, tenho medo que me fujas e temo o dia em que não vais achar graça àqueles mimos que ainda adoras e tenho a secreta esperança de que tu venhas a ser a adolescente que nunca ninguém foi e que não vai ficar embaraçada ou chateada comigo quando te for esperar à escola ou quando te abraçar e beijar em público.

És tão inteligente, responsável e amorosa, que mesmo com toda a desorganização constante  que provocas pela casa, me orgulho imenso e sonho com um futuro brilhante para ti.

És uma menina muito especial e não penses que o digo porque sou tua mãe. O carinho com que todos os teus colegas te receberam hoje quando chegaste à escola, prova-me que não são os meus olhos de mãe que o sentem e vêem. O cuidado e amor com que tratas a tua irmã, mesmo sendo ela tão mázinha para ti e a preocupação com pessoas que por vezes te esquecem e a lágrima ao canto do olho quando me perguntas porque ficam doentes as crianças, provam isso também. 

Quando há 10 anos me chegaste, respirei fundo e soube que nada seria igual. A partir daquele dia eu amaria alguém mais do que me amo, nunca te perderia de vista e jamais deixaria de estar em sofrimento com o simples imaginar de que algo te pudesse acontecer. 

Mas quando há 10 anos me chegaste, eu também tive a certeza de que ainda que tudo me falte, serei sempre feliz enquanto tu estiveres aqui.

Parabéns bichinha minha ♥


10 comentários:

  1. 'temo o dia em que não vais achar graça àqueles mimos que ainda adoras e tenho a secreta esperança de que tu venhas a ser a adolescente que nunca ninguém foi e que não vai ficar embaraçada ou chateada comigo quando te for esperar à escola ou quando te abraçar e beijar em público'

    Mantém essa esperança, eu continuo a alimentar a minha e a despedir-me com um beijo ao portão da escola [13 anos de rapaz]

    Muitos parabéns. Felicidades

    [e este texto está/é uma ternura] parabéns -já disse?

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, e não é pelo aniversário da bichinha, é por conseguires deitar cá para fora por palavras o sentimento de amor que tens pela tua filha!!! e acredita, ela vai continuar assim. Por aqui, rapazes de 15 e 11 anos, são eles quem me abraçam e beijam e fazem festinhas na cabeça quando os vou buscar! E isso não tem preço!!! Um resto de dia muito feliz para ambas!!!

    ResponderEliminar
  3. Mensagem muito bela :)

    Muitas Felicidades

    ResponderEliminar
  4. Parabéns às duas!
    Que sorte terem-se uma à outra como mãe e filha.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns às duas!!!!
    Beijo grande

    ResponderEliminar
  6. Não temas....ela vai adorar esses beijinhos sempre, ainda que nao à porta da escola ;)

    Beijinho doce

    ResponderEliminar
  7. Oh caras mães com medo de os filhos terem vergonha delas próprias, até fiquei inspirada para um post, vocês têm dias que dizem com cada coisa pá, as crias amam vocês tá!

    ResponderEliminar