"Esqueceste-te da reunião da Martinha"
Quando a ama da minha filha me ligou de manhã a fazer esta pergunta, tive a certeza de que preciso urgentemente de voltar a tomar as rédeas da organização dura, na minha vida!
Eu sou aquela pessoa que é péssima no que toca à memória curta. Eu consigo recordar-me do que fiz às 20h do dia 23/04/1985, mas não consigo lembrar-me do que jantei ontem [e nem que no dia 13 deveria ter ido fazer o check up da empresa, que já falhei duas vezes] e é por isso que eu tenho que me organizar mesmo muito bem e especialmente apontar tudo. E quando digo apontar, é mesmo no papel, porque apesar de existiram mil e quinhentas aplicações que poderia instalar no telefone, eu preciso de escrever!
Enquanto usei a agenda gira feita pela lénia e me organizava mais ou menos de acordo com o método GTD, as coisas correram bem [até as ementas semanais e os pagamentos que tinha para fazer, não falhavam]. Acontece que comecei a achar que a agenda/dossier era grande e pesada demais para a minha mala, que já de si pesa à volta de 3 kg e o caos tomou conta da minha vida!
Sinto-me tão perdida nas minhas obrigações e odeio isso!
Há uns dias recebi uma nova agenda gira que me foi carinhosamente oferecida pela minha amiga Teresa e que espera aqui na secretária a chegada do novo ano, no entanto continuo a precisar de uma pequena e leve para trazer na mala.
Não posso e nem quero continuar a fazer as coisas em cima do joelho e muito menos perder momentos importantes como era a 1ª reunião da escolinha da minha filha.
Sinto-me péssima!
Eu tenho o mesmo problema com as agendas grandes.
ResponderEliminarOpto por um bloco/caderno pequeno, ou uma agenda pequena, onde anoto tudo :)
Cada vez mais começo a ter esse problema. Tenho uma memória de coisas antigas enorme.. E depois, para coisas do dia-a-dia, parece que foge.
ResponderEliminarBeijinho
Olá Niki
ResponderEliminarVim para agradecer o miminho que me enviastes, gostei muito.
Desde já aproveito para te felicitar por este espaço tão...transparente!
Mto obrigada
Beijinhos e votos de um Natal mágico