terça-feira, dezembro 03, 2013

Momentos de partilha Barrigas de Amor- Fundação Gil

Hoje a FUNDAÇÃO DO GIL comemora 14 anos! 

O BARRIGAS DE AMOR vai à Casa do Gil oferecer sorrisos! 

Associados à campanha "Momentos de partilha", estarão presentes os embaixadores barrigas de amor e alguns pais/ mães bloggers convidados a unir-se por esta causa.

Entre algumas das surpresas, serão entregues presentes às crianças, haverá a hora do conto e teremos oportunidade de deixar algumas mensagens de amor e esperança num quadro que ficará na casa do Gil!

Lá estarei também, orgulhosamente feliz por poder oferecer mil sorrisos a quem mais precisa!




O principal objetivo da Casa do Gil é a reinserção social de crianças hospitalizadas já com alta clínica, mas cuja situação social ainda precisa de acompanhamento, quer no âmbito da reeducação familiar, condições habitacionais, ativação de uma rede social de apoio, ou de outras, assim como a reestruturação do seu projeto de vida. Com vista a cumprir o objetivo de reinserir socialmente as crianças acolhidas na Casa do Gil, é assegurada a prestação de cuidados básicos, alimentação, higiene e segurança, assim como um acompanhamento e vigilância clínica. De igual forma é proporcionado o acompanhamento escolar, pedagógico, lúdico e cultural, de forma individual e coletiva. Paralelamente trabalha-se a família e a zona de reinserção social, para que a reintegração da criança possa ser efetuada com qualidade e sucesso. A Casa do Gil tem ainda capacidade para acolher quatro pais ou quem tenha a guarda do menor, desde que a sua presença seja essencial para a reinserção social da criança. Junto deles é assumida uma função formativa por forma a dar-lhes competências e autonomia face às necessidades clínicas ou outras da criança.

Sem comentários:

Publicar um comentário