segunda-feira, dezembro 23, 2013

Festa de aniversário para princesas!

Estive até sexta feira indecisa entre fazer ou não a festa de aniversário à minha filha. As coisas não andam fáceis (financeiramente falando), mas nem era tanto isso que me estava a limitar [não é preciso gastar rios de dinheiro para fazer uma pequena e simpática festa], o que me andava (anda) a preocupar e a fazer pensar que deveria "penalizá-la"  de alguma forma, tem a ver com comportamentos na escola que não me têm agradado. 

Depois pensei mais um bocadinho e cheguei à conclusão que em 10 anos a minha filha nunca me deu problemas, já me tinha explicado porque agiu da maneira que agiu e que teria que lhe dar o benefício da dúvida [o argumento "a mana teve uma festa grande e eu não tenho nenhuma" também pesou, confesso].

Assim, na sexta feira decidi que ela teria uma pequena festa, no dia seguinte! Liguei às pessoas que ela queria muito que estivessem [teriam que ser poucas, ela estava avisada], desfiz-me em pedidos de desculpas, realmente não se faz assim convites em cima do acontecimento [muito menos em cima do Natal], fiz a lista do que queria fazer, do que precisava de comprar, fui fazer as compras ao sair do trabalho e entre banhos, jantares e birras, ainda deixei preparadas alguns dos doces, entre eles o bolo de aniversário.




O bolo ficou assim, bem cor-de-rosinha como ela gosta!


A cobertura do bolo serviu também para decorar os cup cakes e os bombons feitos com chocolate branco e coloridos com corante, deram um toque romântico à mesa.


Numa festa pensada em cima da hora, é importante simplificar, mas isso não significa que não possamos inovar! Em vez das tradicionais sandes, estes rolinhos deliciosos fazem a diferença! 
Como fazer? 
Simplesmente pegar na tortilha (que se compra em qualquer supermercado, mas as mais baratas são as do Aldi 0,99 €) e colocar queijo, fiambre, tomate, alface, rúcula, queijo creme, salmão ou aquilo que a vossa imaginação ditar. Enrolar, espetar o pauzinho (estes são de pop cakes, mas podem perfeitamente usar palitos de espetadas) e ir cortando. (eu espeto o pauzinho antes de cortar para não desenrolar).


Como já disse, não tinha muito tempo e por isso foi tudo muito rápido a preparar! Para estes palmieres de massa folhada, fiz uma pasta de azeitona, mangericão e azeite. Simples e deliciosos!


Quando tenho que receber pessoas e não tenho muito tempo para pensar, uso o truque do queijo! Qualquer mesa fica completa com queijo! 
Desta vez optei por servir vários tipos, junto dos quais coloquei uma tacinha com mel (podia ser compota, chutney, etc) e alguns grissinis. Tinha ideia de colocar também umas uvas, mas esqueci-me! 



Mesa de aniversário tem que ter arroz doce e gelatina!


Ainda houve queijo fundido no pão, cogumelos salteados (que pensei servir em pequenas baguettes mas o copo de vinho que bebi me impossibilitou de concretizar) e havia uma sopa para aconchegar no fim, mas que eu me esqueci, perdida na conversa boa! 

Acho que correu bem!



1 comentário:

  1. dizes tu que foi simples? Tens a mesa bem recheada....de coisinhas boas :)

    ResponderEliminar