segunda-feira, dezembro 09, 2013

O circo e a ansiedade

Eu não gosto de circo. 

Talvez porque me lembro daquela companhia reles que um dia acampou perto de minha casa e da qual fazia parte um miúdo equilibrista que me achou graça e me perseguiu durante o tempo que por ali andaram, deixando-me doida de irritação [eu e a mania de odiar quem gostava de mim]. Talvez porque durante o tempo que estou nas bancadas de madeira a olhar para a estrutura de ferro com tecto de estrelas, morro de ansiedade e imagino na minha cabeça as piores catástrofes. Talvez porque tenho pena dos animais completamente drogados. Não gosto e pronto. Acontece que a festa de natal da empresa passa pelo circo e as miúdas gostam, portanto lá vou eu ano após ano panicar mais um pouco. Fazemos tudo pelos filhos!

(não contem a ninguém, mas o meu truque para esquecer a ansiedade que é estar enfiada numa tenda com estrelas, é gozar com os homens de collans cor-de-rosa e as meninas que mais parecem vestidas para filmar "o circo do amor")

Este sábado foi dia de circo, mas também foi dia de alegria e amigos e isso acaba com qualquer ansiedade!






4 comentários:

  1. também tenho as minhas reservas. enquanto pequena levavam-me, depois não mais quis ir. onde trabalho não me levam a esses sítios. livre de preocupações, portanto.

    ResponderEliminar
  2. Filmes com homens de collants cor de rosa?? Então é a menina do arco e flecha?? Ahahaha

    ResponderEliminar
  3. Tenho boas recordações associadas ao circo na infância e por isso gosto...e claro os miúdos também ...mas vamos apenas nesta época e quando surge a oportunidade!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar