segunda-feira, setembro 30, 2013

Carta de uma dona ao seu carro!

Querido Zé,

Sei que demorei algum tempo a engolir o orgulho e conseguir responder à tua carta, mas espero que entendas que o facto de estar a responder-te é uma grande mudança em mim e deves por isso ficar curado fdp de carro dar o devido valor!

Zezinho do meu coração, tenho por ti sentimentos idênticos aos que têm aqueles eleitores de Oeiras pelo presidiário, juro! 

Tu tens sido um cabrão comigo toda a vida, tens-me deixado pendurada e nem olhas às horas e muito menos ao clima. Tens furado pneus dia sim, dia não. Tens deixado de abrir e fechar vidros sem sequer pensar no constrangimento que isto causa ao parar para pagar portagens. Tens-me feito gastar rios de dinheiro a cada promessa da tua cura. Tu até aumentas o som do rádio em andamento, o que me faz apanhar sustos de morte, e mesmo assim, o não te ter é pior do que te ter, mesmo que sejas um traste (sem ofensa Zezinho)! 

Não aguento nem mais um dia sem ti, volta p'lamor de Deus! Fdp de carro que se tenho oportunidade de te pôr a andar, vais por uma ravina a baixo!


sexta-feira, setembro 27, 2013

Diz que é sexta!

O que vale é que há sempre quem seja feliz à chuva!


 "Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol. Ambos existem, cada um como é."
   Fernando Pessoa

quinta-feira, setembro 26, 2013

Outono?

Hoje não calcei sandálias, tive frio ao sair de casa e desejei ter trazido um casaco!

Apesar de tudo, este Outono não me convence e continuo a desconfiar que ainda não voltou. 
[Ou deverei dizer que continuo a achar, que o Verão afinal é que ainda não se foi? Tanto faz!]
Confunde-se com alguém que se quer mostrar diferente mas que não o consegue fazer, simplesmente porque do outro lado está quem apesar das saudades do frio, não quer deixar partir o calor!

Sopra o vento umas horas mas não consegue manter-se. 
Quer revelar a sua vontade de ficar, mas de seguida esconde-se e chega à conclusão de que só está bem onde não está.
O Outono está falso, inconstante e duvidoso! Talvez tenha dupla personalidade, como tantas pessoas que num momento têm saudades e no outro desaparecem!
Gosto do Outono mas declino a tristeza que me quer sempre trazer!
Tenho saudades do Outono, mas não das lembranças entorpecidas!
Quero comer castanhas e beber água-pé, mas não quero chorar com dor de barriga!
Sinto falta do sabor do dióspiro, mas não quero sentir a boca áspera!

Tento lembrar-me das coisas boas que o Outono me deu, mas as más que ficaram foram sempre em maior número.

Queria muito fechar os olhos e sentir a tranquilidade de uma tarde fria, mas só oiço o barulho das ondas, dos salpicos da água e dos risos das tardes quentes de verão!

Apetecia deixar-me embalar pelo som da lenha a arder, mas a dor de uma queimadura é das piores que se podem sentir e eu não quero mais marcas.

A chuva cai mas não chega a molhar, o sol é mais forte e o Outono não sabe mentir, acaba por se contradizer e lembrar que o Verão tem sempre muito melhor sabor!

Do Inverno é que eu tenho medo! Muito medo!




quarta-feira, setembro 25, 2013

O estado do ensino no nosso país!

Não é novidade para ninguém que o estado do ensino no nosso país está numa situação que começa a tornar-se insuportável.

Eu própria vejo-me a braços com um problema, porque a minha filha ainda não tem educadora colocada e muito provavelmente por causa deste sistema e deste ministério, terei de pagar mais a mensalidade de Outubro no infantário! 

Se na altura do aperto, somos todos contribuintes e temos de pensar no nosso país e fazer esforços, aguentemos ou não, o mínimo que devíamos poder exigir em troca, era saúde e educação para os nossos filhos!

Pois era, mas não é! 

Aquilo porque os meus amigos estão a passar, ultrapassa tudo e revolta-me de uma maneira que não imaginam! 

A filha destes meus amigos teve que fazer exame para subir as notas e passar para o 10° ano e passou. 

Acontece que as notas do exame só saíram na 5ª feira antes do início das aulas e ela que não tem absolutamente culpa nenhuma dos atrasos e das incompetências deste sistema, acabou por ficar sem vaga na escola do agrupamento onde pertencia e neste momento, com Outubro a entrar, não consegue colocação!

O que se faz numa situação destas? A quem se recorre? O agrupamento não sabe, não viu, não pode! A DREL diz que não há vaga para ela, ponto final parágrafo!

E agora?

Os meus amigos perguntam se deixou de ser direito a educação da sua filha!

E eu por eles pergunto, haverá alguém desse lado que os possa ajudar, no sentido de perceberem como devem agir para de alguma forma pedirem responsabilidades e principalmente encontrarem solução para este problema que lhes foi criado e que lhes está a complicar muito a vida, como devem calcular, a roubar horas de sono e acima de tudo, está a paralisar o futuro da sua filha?

Fico muito agradecida!

* Post editado

terça-feira, setembro 24, 2013

O que é que eu faço comigo?

Não percebi ainda se sofro de falta de coordenação, se sou apenas a maior desastrada do mundo, ou se ando inconscientemente a tentar suicidar-me!

Se um dia escrevesse um livro sobre a minha vida, começaria talvez por falar do dia em que a gatinhar, subi 42 degraus e a rebolar os voltei a descer! Ou daquela tarde em que a minha mãe chegou do trabalho e encontrou toda a gente em pânico, porque eu bebé que gatinhava, tinha desaparecido durante umas duas horas e ficado ali caladinha, enfiada debaixo do roupeiro até que alguém me socorresse! Podia ainda recordar o momento em que andava de volta da minha mãe a pedir colo e mergulhei no alguidar de lixívia ou até mesmo de como consegui arranjar esta minha narina mais larga, naquele dia em que achei que era boa ideia enfiar um parafuso lá dentro!

Provoco pequenos acidentes desde que me lembro, e sinceramente, não sei como ainda estou aqui para escrever isto!

Sou gozada pelos meus colegas até hoje, porque numa tarde de trabalho em que simplesmente me baixei para apanhar uma caneta que se enfiou debaixo de um armário, consegui a proeza de ficar lá com o braço preso, ao ponto de ter que pedir ajuda aquela gente que se ria de mim e da minha situação e posição ridículas!

E aquela manhã em que uns testemunhas de Jeová bateram à porta, eu abri apenas o suficiente para enfiar a cabeça, agradecer e dizer que não estava interessada, e ao fechar me esqueci de tirar a cabeça?

O último dos meus acidentes aconteceu ontem quando ao fechar a porta do carro [parece que tenho um problema com portas] deixei lá o meu nariz (não me perguntem como fiz aquilo) e tive que me sentar no chão sozinha a chorar de dor!!! 

E como não bastava ser desastrada, sou hipocondríaca e agora estou aqui a pensar, depois de ter contado isto aos meus colegas, que talvez tenha que ir ali fazer um rx ao nariz!








Tenho medo!

Aquele momento em que vamos a conduzir, miúdas atrás no carro e a mais nova diz:

- Ó mãe, a senhora não quer essa música!

Perguntamos qual senhora e ela diz a apontar para o assento do pendura:

- Essa que tá aí Mãe! Olha, ela não gosta!




Muito medo!

domingo, setembro 22, 2013

Regando Sorrisos

Ontem a convite da Limetree, tivemos uma manhã muito especial! 

Especial porque foi o primeiro encontro enquanto embaixadora [já vos disse que estou a rebentar de orgulho por ser embaixadora da Limetree e que fiquei mesmo muito feliz por ter sido convidada a fazer parte deste projecto, que acho maravilhoso e com o qual me identifico tanto?], mas acima de tudo pelo convívio entre pessoas com um brilho único e que criaram ali uma magia no ar, uma boa onda que acabou por se tornar perfeita, junto com os sorrisos e alegria das crianças enquanto observavam as borboletas! Pensando bem, não foi mais que o cumprir daquilo que promove a campanha lançada ontem, "Regando Sorrisos".

Esta campanha promove o registo Limetree de memórias de momentos felizes que não precisam de acontecer em ocasiões festivas ou datas especiais, porque momentos felizes acontecem a toda a hora e como eu costumo dizer, até a memória nos vai um dia falhar, mas o que ficar registado na Limetree, vai ficar para sempre!

Ontem foi sem dúvida um desses momentos!

Adorei conhecer algumas bloggers que já leio há tanto tempo e que tinha uma curiosidade enorme de ouvir, mais do que ver! É uma "pancada" minha, gosto de poder associar uma voz às palavras e tive muita pena de não ter percebido quem eram todas, mas fica para a próxima! 

Revi outras pessoas que gosto muito e com quem também tive pena de falar mais.

Fiquei meio tonta a tentar associar algumas crianças cuja cara me era familiar, aos blogs e não consegui! Estou doida com isto até agora!


Durante o encontro ainda assistimos à apresentação do blog Seeds
Trata-se de um projecto que reune 10 fotógrafos que durante 52 semanas irão mostrar o dia a dia dos seus filhos! Um projecto muito interessante que fiquei cheia de vontade acompanhar!



Não posso deixar de falar do fantástico brunch que tinhamos à nossa espera e tenho que agradecer ao Espaço Açores pelo milagre de ter posto a minha filha a comer! Há uma semana que por causa do aparelho que foi colocar, só ingeria liquídos e ontem deve ter comido umas 5 ou 6 queijadinhas destas!




Vim de lá muito feliz! Porém, com a certeza de que nunca mais em tempo algum, me apanham ali sem marido para tomar conta das miúdas! É que uma pessoa ir a um evento destes e não poder aproveitar para pôr a converseta em dia e conhecer toda a gente como deve ser, porque tem que andar o tempo todo a correr atrás da filha, não dá!

Obrigada Limetree 





quarta-feira, setembro 18, 2013

A festa (post looooongo)*

Quando a minha filha mais nova fez um ano, estávamos de férias. Comemorámos a quatro com um pequeno bolo e uma vela na varanda do quarto. 

Quando fez dois anos, era sexta feira, aproveitámos para pegar nas coisinhas e deixar que fosse feita a festa na creche com os amigos.

Mas havia em mim sempre aquela ausência da "verdadeira" festa! Talvez até uma pequena culpa, porque a irmã a teve quase sempre, entre família e amigos, alegria e brincadeira das crianças, boa conversa dos adultos e comida e bebida!

Organizar uma festa de aniversário quase sozinha não é fácil, mas também não é impossível e por isso decidi que este ano a bichinha teria a sua festa! Felizmente ao longo do tempo em que fui tratando de cada pormenor, fui-me dando conta de que não faltam à minha volta pessoas para lá de espectaculares sempre prontas a ajudar!

A primeira coisa em que pensei foi no local da festa. Queria que houvesse espaço, de preferência com uma parte interior e outra ao ar livre para que os miúdos pudessem brincar à vontade, mas não é coisa fácil (e barata) de se conseguir e a maior parte é com a festa já incluída para as crianças, coisa que eu não queria.

Pensei em fazer num parque público, apesar dos receios normais. Podia chover, podíamos chegar e estar tudo ocupado, seria complicada a logística, mas provavelmente teria sido mesmo essa a escolha, não fosse a tia fofinha que ofereceu o local  (a nossa primeira grande ajuda para que tudo fosse como queríamos) que acabou por ser o escolhido. O  Urban Kids é um espaço onde acontecem inúmeras actividades para crianças e que pode também ser alugado para festas de aniversário.

A partir daqui foi tudo a mil!

A parte da elaboração dos convites e toda a decoração com base no tema, deixei nas mãos da Catarina, a quem nunca me vou cansar de agradecer a paciência que teve enquanto eu me debati umas trezentas e cinquenta vezes com a minha indecisão na escolha do tema, porque não achava piada à Minnie, até voltar ao ponto de partida e reconhecer que a festa era da minha filha, a pancada dela é a Minnie. Minnie tinha que ser o tema!

A Catarina podia ser só um amor de miúda com a paciência de um santo, mas não, a Catarina é super profissional, tem um talento enorme  e eu agradeço-lhe do fundo do coração o resultado final!

A lista de convidados foi o que se seguiu e foi um drama para mim, não só por perceber que não podia convidar o mundo inteiro, mas principalmente por me obrigar a libertar destes convites, pessoas que não estava habituada a que estivessem ausentes em momentos destes, mas que não podia continuar a "forçar" a presença. Felizmente na vida, uns saem e outros entram e tenho tido surpresas muito agradáveis nos últimos tempos!

De seguida comecei a pensar na comida e bebida (com fartura, não queria que ninguém ficasse com fome!) que seria toda feita por mim, à excepção dos rissóis e croquetes que vieram da Imperatriz do açúcar (e que deviam estar bons, digo deviam porque quando fui provar, já não havia), do arroz doce maravilha da prima Tânia e do bolo de bolacha (Tão boooooom) que a querida Patrícia levou! Eu disse que tinha tido ajuda de pessoas queridas e fofinhas, não disse?

Teimei que a bichinha teria um bolo de aniversário de três andares feito por mim (cá em casa não se gasta dinheiro em bolos!) e que apesar de ter estado ali prestes a quinar a meio da tarde, se aguentou até ao momento de cantar os parabéns!









É verdade, a tábua, não era tábua, mas o que lá estava é que importa, não é?






Já me esquecia de dizer que o salame foi feito pela bichinha mais velha! Fofinha de sua mãe!


Não se iludam com a mesa fofinha das bebidas, as minis estavam escondidas na arca! 

Se calhar não vale a pena contar-vos do calor que passei a dar uma ajudinha aos que não tinham gps!

O espaço tinha algumas brincadeiras para os miúdos e por isso andaram ali entre os brinquedos, a tenda de bolas, o karaoke e as pinturas (borradelas é mais o termo) faciais e de unhas!




Princesa Marta vestida pela Vanda que podem visitar aqui! Achei engraçado haver uma tela para se deixar os parabéns à Marta para depois ficar de recordação!




Mas o mais divertido, foi mesmo o spot de fotos!

"Um sorriso para a Marta" era o desafio!

Havia uma moldura grande, o balão a desafiar (feitos também pela Catarina) e uma série de acessórios à escolha. O resultado foi muita gargalhada e fotos giras!
Partilho convosco algumas, devidamente autorizada pelos intervenientes! :)












Foi um dia muito feliz para os bichos cá de casa e para quem fez questão de estar connosco! Obrigada!



* Ou a continuação do post "Porque aquilo que sobra no fim, são os momentos!" e de como a Limetree está a tornar-se um vício! Estou doida para ir guardar na caixinha mágica mais este momento! 

Pera Rocha | Quinta do Infesto - Carvalhal - Torres Vedras

Divulgo tal como recebi!
Porque não aproveitar e levar os miúdos? Acho que eles iam adorar!


Queridos amigo(a)s , 

T
enho varias toneladas de pêra Rocha ainda nas árvores , não posso entregar na FrutaOeste porque o calibre  ronda 50/55 e é muito pequena e não pagam nada tendo de pagar ainda 10 cêntimos pelo frio . 
Por isso venham a Quinta do Infesto - Carvalhal - Torres Vedras e podem desfrutar de ar puro trazendo filhos e netos . 
Durante esta semana podem colher a pêra, e acreditem que se me derem 0,25 cêntimos o Kilo ainda vos ofereço uns kilitos de borla . 

Como não gosto de ilegalidades passo fatura . 

S
e não for pedir demais solicitava a vossa partilha. 

Muito obrigado a todos . Tm  96 261 46 86

  

Existem os pais dos filhos das outras crianças e depois existe o pai das minhas filhas!!

Já no carro, depois de ter ido colocar o aparelho ao dentista, a minha filha vinha assim meio tristinha e até um pouco constrangida, porque aquilo além do desconforto que causa, deixou-a um bocadinho "fanhosa" a falar.

Eu tento desvalorizar e digo-lhe para não se preocupar, que é uma situação temporária e que os amiguinhos vão perceber e não vão gozar e mesmo que algum o faça, ela não deverá dar importância!

Eu nesta onda de mãe coruja a tentar reconfortá-la e o pai desata a rir-se à gargalhada! Olho para ele quase com fogo a sair-me pelos olhos e ele no meio de tanto riso, sai-se com isto:

- Eu sei uma anedota filha!

Dois fanhosos resolvem ir roubar patos e diz um:

- Olha, du saldas o buro e eu figo agui à esbera dos batos! 

O outro salta e cai em cima de um dos patos que se assusta e começa: Qua! Qua! Qua!

 E o outro fanhoso diz: 

- Oh bá um qua quer! Um qua quer!

domingo, setembro 15, 2013

Porque aquilo que sobra no fim, são os momentos!


Sinto que este fim de semana passou muito depressa. Dou-me conta cada vez mais que o tempo me escorre entre os dedos e que um dia me vão restar apenas as memórias, e que por isso é importante criar as melhores, as mais felizes e principalmente fortes para que nunca se apaguem! 

Quando penso que um dia quero olhar para ontem e lembrar-me de coisas felizes, tenho a certeza que quero não esquecer momentos como os que vivi nas últimas horas e quero certificar-me de que as minhas filhas vão ter essas memórias felizes, bem vivas daqui a uns anos!

Sexta feira foi o ínicio de mais uma memória criada. Sexta feira foi um dia de tremenda felicidade que não caberia na cabeça de ninguém, mas eu estive muito feliz na cozinha, durante todo o dia a preparar com muito amor toda a comida para a festa da minha filha! 

3 anos. 

Ainda ontem criei a memória do seu pequeno coração a bater dentro de mim!

3 anos. Já tem 3 anos.

E enquanto eu criava algo importante para nós, alguém especial me convidava para ser embaixadora da Limetree e se eu já estava feliz, passei a estar extremamente feliz!

Eu já tinha ouvido falar da Limetree, até já tenho conta há algum tempo, mas honestamente nunca tinha parado para perceber bem como funciona e afinal é tudo o que procura quem quer ter a certeza de que as memórias não se esfumam!

É como uma caixinha de tesouros que vamos enchendo ao longo do tempo com pequenos momentos que não queremos esquecer por nada deste mundo e que um dia os nossos filhos vão achar mágico! Fotos, mensagens, vídeos, tudo guardado nessa caixinha segura e que um dia, será uma viagem ao passado para eles!

Tenho pena que tenha sido só agora, mas durante este fim de semana feliz, enchemos com a nossa primeira pedrinha, a caixinha das emoções!






quinta-feira, setembro 12, 2013

Passatempo "Regresso às aulas de óculos novos!"


Estamos naquela altura do ano em que, quem tem crianças a seu cargo, sabe bem as despesas extras que recomeçam com o mês de Setembro e o início das aulas!

A AltaÓptica quer festejar o regresso às aulas connosco, porque sabe bem como é importante que a visão dos nossos filhos esteja a 100%, principalmente em idade escolar e o esforço financeiro que é necessário para garantir que tudo está bem!

Porque não marcar uma consulta de rotina para se ter a certeza de que não necessitam de usar óculos? Até porque bem sabemos que muitos não se queixam e com o stress do dia à dia, pode bem escapar-nos esta necessidade!

Se precisar?

É aqui que a AltaÓptica quer dar uma grande ajuda, oferecendo uns óculos de criança!

Para participarem só têm de fazer 3 coisas!

1 Gosto na minha página AQUI 

1 Gosto na página da Altaóptica AQUI

Preencher este questionário!



* Oferta de óculos graduados de criança de valor até 148.60€, nas armações assinaladas e com lentes orgânicas anti-risco 1.5

* Podem participar até ao final do mês de Setembro. O vencedor será escolhido aleatoriamente pelo random.org. 

segunda-feira, setembro 09, 2013

Diz que hoje é dia das pessoas estranhas!

Já fui mais impulsiva do que sou actualmente. No entanto, parece que de vez em quando me falha algum fusível, provocando um curto-circuito qualquer que me impede temporariamente de raciocinar!
Acho que de alguma forma, por momentos, a minha boca se torna mais rápida que o meu cérebro!

Não sei porque é que de vez em quando digo carne, quando o que gosto mesmo é de peixe!

Não consigo perceber o que me faz dizer algo que não estou a sentir, ou sequer dizer que sim quando apenas o dizer não, já é um frete!

Aliás, não entendo porque me dou ao trabalho sequer de ser educada e responder a certas pessoas!

Não sei o que me leva a concordar, quando imediatamente a seguir me arrependo, porque sei que na verdade, discordo!

Felizmente não acontece muito, mas nestes meus momentos e no minuto imediatamente a seguir, não só sinto que engano alguém, como fico completamente confusa!
E é nesta altura que me afasto do “problema”, que afinal, só eu percebi que criei e que só a mim me afecta!

Talvez tenha dificuldade em assumir o que penso, por ter receio de ser mal compreendida (o que se pensar bem, deve ser o meu karma), ou até de magoar os outros.

Muito provavelmente estará na altura de pensar mais em mim e esquecer um bocado os outros. E calar-me!

Em psicologia diriam que tenho um problema de auto-afirmação, talvez, não é?

Em Nikilogia eu digo que em algum momento da minha vida, uma parte considerável do meu cérebro deve ter virado frango frito!




terça-feira, setembro 03, 2013

É, sou eu....

Pessoas que vêm de camisinha aberta a mostrar o decote, mas que têm sempre o cuidado de usar um cai-cai preto, bem discreto por baixo!

Entretanto a dada altura, depois de andar a deambular pelos vários departamentos da empresa, se dão conta que o cai-cai, caiu até ao nível da cintura e que têm andado alegremente a exibir o soutien!

Hoje! True story!