As minhas neuras têm a ver com muita coisa. Com o tempo, talvez com o tipo de alimentação (recheada com o pecado da gula), com o facto de não ter grandes escapes para fugir à rotina, com o cansaço das mil tarefas diárias dentro e fora de casa e tem também muito a ver com quem tenho à minha volta. Sou completamente influenciada negativamente por dias cinzentos e se juntar a dias assim, pessoas que estão a atravessar fases menos boas, a situação piora e muito. Não consigo ficar indiferente às angustias dos outros e sinto que de alguma forma as absorvo. Fico introspectiva, choramingas, ansiosa e parece que só consigo pensar nas negativamente. Se o meu próprio cansado mental já é algum, juntando os cansaço dos outros a coisa entra em colapso!
Estive assim nos últimos dias e acho que percebi que tenho que começar a pensar em mim e só em mim de vez em quando!
E um escape, preciso de encontrar alguma coisa que me leve para fora da minha rotina, nem que seja por 1 hora.
Uma vez alguém me disse que preciso de um botão off na minha vida e acho que sim, que se pudesse de vez em quando desligar o botão e parar de pensar, seria tudo muito mais fácil.
E este sol, sempre!
Era tão bom ter um botão assim....
ResponderEliminarSe descobrires esse botão 'OFF' partilha aqui c'o a gente... é de utilidade publica!!!
ResponderEliminarNiki, eu tb andava assim, e descobri como fazer para colocar o meu botão off e acredita que o faço mesmo aoinicio ainda me senti um pouco culpada por tirar 3 horas ao sábado so para mim mas aos poucos fui conseguindo, arranja um hobby que não tenha nada a ver com as crianças com o trabalho com a casa, e sai, sai sozinha por exemplo com a maq fotográfica e segue vais ver que te vai fazer mil maravilhas...
ResponderEliminarbeijocas
Começa a pensar primeiro em ti, depois em ti, e só depois nos outros. acredita que vais sentir-te melhor. eu era assim, preocupava-me com os outros e esquecia-me de mim, até que comecei a pensar em mim, porque mais ninguém o vai fazer por ti.
ResponderEliminarbjs :)
Porque achas que comecei a correr?? Acredita em mim, mete na cabeça que te vai fazer bem, e corre! Em menos de nada passaste a gostar e a ansiedade aliviou! Vai por mim miúda!
ResponderEliminar