quarta-feira, fevereiro 12, 2014

Kiko ou a maquilhagem escaldante!



  
Ando em busca da base perfeita há mil e quinhentos anos. Se o dinheiro não fosse problema isto resolvia-se facilmente, mas como no meu orçamento maquilhagem entra como luxo, ontem passei à porta da Kiko e acabei por entrar.

Devia ter pisado cocó e ser obrigada a fazer desvio para o limpar!

Pedi a uma funcionária que me aconselhasse, tendo em conta a minha pele ultra sensível merdosa e com tendência a secar e ficar vermelha e tudo o que de mau há numa pele. A funcionária começou por me aplicar desmaquilhante e de seguida experimentar a primeira base. Não gostei do resultado. Voltou a limpar com desmaquilhante e mostra-me uma outra base que também não era aquilo que procuro. Limpa-me a cara de novo com o desmaquilhante e quando eu me preparo para ir pagar outros produtos, conformada uma vez mais com o facto de não haver uma base ideal para mim, começo a sentir a cara pegar fogo!

Olho-me ao espelho e apanho um cagaço tremendo quando percebo que tenho a cara a ficar cada vez mais vermelha, como se tivesse saído de um solário avariado!

Assustada pergunto à funcionária o que me terá provocado aquela reacção e ela responde, sorriso de orelha a orelha (sim, elas nunca perdem o riso parvo):

- Ah sabe, é o deismaquilhanti, há pêssoas qui fica assim quando agenti coloca! É qui ele é uma água micelar e é para pelis sensíveis! 

Eu ardia cada vez mais e não acreditava no que me estava a acontecer!

Ela continuava:

- Sê vai ali no wc (do centro, na loja não devem ter um local onde uma cliente em chamas possam passar água na cara) e passa água no rosto que isso vai já passar logo!

Saí dali em pânico, corri para a casa de banho, passei bastante água e a cada olhar no espelho me assustava mais! 

Levanto a cabeça, olho para uma rapariga que estava na casa de banho e vejo-a de boca aberta a olhar para mim e penso, vai-me saltar a pele, vou ficar com queimaduras de terceiro grau!

Acalmei-me e voltei à loja. Pedi para falar com o gerente e o livro de reclamações. A gerente não estava (ouvi falar em ginásio). 

Alguém deu instruções (telefonicamente) à funcionária para me aplicar um creme que acalmasse a pele e me mandasse embora. 

Fiz a minha reclamação enquanto ouvia uma outra funcionária dizer aos clientes:

-  Estamos a promover o nosso desmaquilhante! Quer levar? É super eficaz, tira tudo!

Não deixa de ser verdade. Tira tudo, até a pele!


Kiko? Jamais!

10 comentários:

  1. Por acaso uso essa linha para peles olesosas e adoro. Funcina muito bem em mim sem segundas reacções. A verdade é que nem todas temos a mesma pele, e essa smeninas (pouco instruídas que são) deviam ter cuidados extra e a maxima experiencia quando lidam com os clientes.
    Paulinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulinha, claro que há peles que toleram bem, não é essa a questão, mas se já tinha acontecido com outras clientes e se eu até fiz questão de referir que a minha pele é o que é, deviam ter previsto! E depois foi a forma como lidaram com a situação, inacreditável!

      Eliminar
  2. Eu gosto da Kiko, não de todos os produtos porque alguns me parecem uma banhada mas gosto. O problema é que as meninas que lá trabalham são muito pouco informadas. Depois usam uma maquilhagem horrenda e se a ideia delas é porem-me assim esqueçam, e depois não deixo que experimentem nada na minha cara. Sei lá onde é que aquilo já andou sem ser limpo e desinfetado entre usos. Se lavo sempre os meus pinceis quando os uso (e só eu é que os uso) esperava-se que as meninas fizessem o mesmo, o que não me parece que aconteca. Enfim, em termos de atendimento não gosto muito. Quanto a desmaquilhante, gosto muito do bifásico do Boticário, embora o que mais use seja a simples água de rosas, que resulta sempre. E olha que a minha pele também é esquisitinha.

    ResponderEliminar
  3. O problema é que com formações de 1 semana que essas meninas têm , elas ñ aprendem nada ! De 6 em 6 meses mudam de empregadas !! Não dá para aprenderem nada , quem sofre é a cliente , porque elas só pecebem de maquilhagem ! as melhoras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos vistos ja trabalhou na KIKO para saber se a formação é de 1 semana ou um mês...

      Eliminar
  4. Já comprei lá maquilhagem: sombras, lápis, batons, vernizes, essas coisitas assim e gostei. A relação qualidade / preço é muito boa.
    Mas de facto o atendimento deixa um bocadito a desejar... Ando a fazer umas experiências com secantes de verniz (para as pessoas como eu q não podem esperar 5 minutos q sequem as unhas e qd acordam têm os cobertores impressos nas unhas...) Bom, adiante, fui à loja e expliquei ao que ia e pedi aconselhamento. A menina nem sabia do que eu estava a falar. Eu é que tive de enumerar o produto em si e ela lá foi buscar. Em seguida, nem sabia muito bem se aquilo secava ou não o verniz mais rápido.... e entre umas recomendações a tentativa de me impingir outro secante em spray lá fui pagar.
    Nunca, em loja alguma experimento os produtos tester! Por ali passam todos os tipos de mãos, unhacas e vá-se lá saber mais o quê!!!
    Acho que fizeste muitíssimo bem em apresentar reclamação por escrito e devias fazê-lo também no site deles. É um procedimento gravoso o que a funcionária fez. Com ou sem formação. Ainda mais depois de teres mencionado que tinhas a pele sensível!!
    Enfim, querida.... espero que não tenha passado de um susto!
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  5. Mostra-nos a foto das tuas queimaduras de terceiro grau.

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto dos produtos de maquilhagem da Kiko, mas dos desmaquilhantes que experimentei não fiquei fã. De qualquer forma, alguém com um tipo de pele como a tua não se vai safar nestas lojas. Se fosse a ti recorria À Wells ou outras farmácias. Vai sair mais caro, mas a probabilidade de acontecer algo assim novamente é bastante mais reduzida. : )

    Beijinhos*

    www.joanofjuly.com

    ResponderEliminar
  7. Fiquei a tremer de raiva só de ler! Isto é caso para mandar uma coisinha escrita para a Kiko internacional!

    ResponderEliminar