A minha filha mais velha está de férias e por isso foi para casa dos avós. Na Sexta já deitada na cama e prestes a adormecer, a mais nova levanta-se de repente muito nervosa e me diz:
- A mana está a chorar porque quer a ti mãe!
Acalmei-a e lá adormeceu.
No dia a seguir chego a casa dos avós e dizem-me:
- Tens de conversar com a tua bichinha grande, ontem à noite fartou-se de chorar porque queria a mãe!
(depois não querem que eu me assuste com os amigos imaginários da mais nova? Agora até já adivinha coisas!)
Não sei se saberás Niki, mas todas as crianças, até mais ou menos aos 4/5 anos têm esse tipo de experiências chamadas anormais para nós, adultos. Tu tens receio disso mas não devias de ter. Não tem nada de mal e a tua reacção só fará com que a tua bichinha mais pequena depressa te deixe de contar essas situações.
ResponderEliminarCom a minha, já me aconteceu inúmeras situações ditas, estranhas mas eu até exploro. E acho curioso. Porque acima de tudo acredito.
Não te assustes com isso, existem pessoas especiais, com capacidades especiais e a tua bichinha pequena é uma delas.
Beijocas ;)
Confirmo o que disse a Karochinha...nada para assustar...por aqui também temos algumas situações dessas desde sempre...na verdade todos temos capacidades que nem sabemos e não exploramos volta e meia elas vêm ao de cima :))...essa é aliás uma idade propícia para acontecer porque as crianças não condicionam o que lhes surge:)!
ResponderEliminarbeijinhos
Maria
Talvez não fosse má ideia ler um bocadinho sobre as crianças índigo. :)*
ResponderEliminarPois eu nem quis abordar o tema dos "indigo" para não aprofundar mais mas foi a minha primeira ideia. Estou com a Menina Lamparina ;)
ResponderEliminarEu acho delicioso mas confesso que sou um pouco como tu e "it freaks me out"... De qualquer forma o que acho delicioso é a ligação que as duas têm e isso sim é uma coisa fantástica... Explora a situação e vais ver que apenas temos medo do que não conhecemos...
ResponderEliminarSou da opinião da karochinha e da Maria. Não tenhas receio, ela apenas é especial!
ResponderEliminarbeijinhos
Olha a minha Margarida tem 3 anos e aqui há dias disse-me : Quando eu era tua mãe...e eu corrigi e disse, não filha , eu é que sou a tua mãe e ela repetiu: Não mãe, tu era bebé e eu agarrava a ti, eu era a tua mãe!!!!!
ResponderEliminarE eu calei-me - mas nao me assustei.
Beijinho
Sabes, não é só com os pequenos que acontece. Na terça passada a meio da manhã deu-me uma saudade aoertada e mandei um mensagem ao meu mano achei esquisito não me responder logo, liguei e não me atendeu o que é mais estranho ainda daí vai que ligo à minha mãe e ela diz que está no hospital com ele porque não parava de vomitar...acho que é uma espécie de sexto sentido sei lá.
ResponderEliminarA minha Madalena, era muito bebé, muito trapalhona a falar dizia muitas vezes: "quando eu era um anjo" ou "quando estava no teu sonho"... E o que é um facto é que nunca tive deste tipo de conversas com ela... E muitas vezes, em bebé de colo, quando tinha daquelas birras de estar meia hora a chorar sem eu saber porquê, levava-a para o meu quarto e ela só tranquilizava a olhar para um dos cantos do quarto... Sorria... E adormecia... E lá ficava eu de olho arregalado a olhar para aquele canto do quarto a pensar no que (ou quem) poderia ali estar... Chegou a um ponto que comecei a agradecer a ajuda (Isto é veridico!)
ResponderEliminarTens uma filha especial não tenhas medo, pelo contrário :)
ResponderEliminarO meu filho de 4 anos já me tem dito "quando eu for bebé outra vez..." ou "quando é que eu volto a voar?" :)
ResponderEliminarBem... Elas devem ser muito unidas*
ResponderEliminar;)
Tens uma filha especial, não tenhas receio disso. O meu Martim é assim especial :). Uma vez chegou ao pé de mim e disse-me: " Chabes mamã eu gosto muito do meu avô Vegílio. Gostava quando ele usava bigode." eu fiquei a olhar para ele, porque o meu pai cortou o bigode quando fiz 18 anos e nem sequer existem fotografias lá em casa ou aqui com o meu pai de bigode.
ResponderEliminarTens uma filha especial não tenhas receio. O meu Martim sai-se com umas de vez em quando. Há uns meses saiu-se com esta: Chabes mamã, eu gosto muito do avô Vegílio. Também gostava quando ele tinha bigode" eu fiquei a olhar para ele porque o meu pai cortou o bigode tinha eu 18 anos e tanto aqui como em casa dos meus pais não há fotos do meu pai com bigode
ResponderEliminar