quarta-feira, maio 28, 2014

Às voltas na cama

As insónias dão-me para muita coisa, a da noite passada deu-me para deitar fora pensamentos... 

A vida não aguarda por nós, pelas nossas inconstâncias, pelas nossas desculpas, pelos nossos medos, pelas nossas eternas esperas pelo que queremos mas não agarramos e há um momento em que fazemos questão de parar e observar. Temos o cuidado de ver aquilo que fez connosco e aquilo que fizemos com ela, porque se a vida nos vai fazendo das suas, a verdade é que nós vamos fazendo muitas das nossas à vida.

Pensamos em quantas pessoas nos desiludiram e secretamente ou não, perdoamos e aceitamos. Na verdade o que nos ocupa o pensamento em forma de importância, são as que nós próprios desiludimos pelo caminho, são as que não queremos de forma alguma desiludir, mas que sabemos ser inevitável que aconteça de vez em quando, afinal somos humanos.

Quantas nos acharão loucos? Quantas ainda assim vão ficar? Quantas nós queremos muito que fiquem e nos façam a diferença?

Preciso sim, preciso tanto. Preciso de quem me aceite nos sonhos loucos de felicidade, mas que não me abandone nos impulsos incontroláveis, nos momentos de insónia em que fico insuportável. 

Como disse alguém cujo nome agora não me recordo:

De todos os tipos de pessoas que conheci e passaram pela minha vida, eu sempre gostei mais daquelas que nos sabem tocar sem precisar encostar um dedo.
 Das que entram inteiras quando a vida já nos acostumou com metades.

5 comentários:

  1. A vida não aguarda, a vida passa e leva uns, deixa outros... E no final das contas, quando deitas a cabeça na almofada, importa pouco quem desiludiu, quem deixou, quem partiu. Tem que importar mais quem fica, quem está, quem te aquece o coração todos os dias, quem quer saber e fica feliz por ti e contigo.

    A gente fica... Já sabes.

    ResponderEliminar
  2. a vida é como um comboio, cruzamo-nos com pessoas que entram na nossa paragem e vão até ao fim da linha connosco, outras entram noutras paragens e temos pena que saiam, outras saiem e nos agradecemos...tudo conta, o importante é sabermos dar valor ou desvalorizar...e agradecer!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Nikki, quem importa, é quem nos aquece o nosso coração e os nossos dias.
    E tu, de certa forma, vais aquecendo os meus dias. :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. As minhas contantes insónias também me trazem tanto disso Niki!
    As voltas que eu dou e as voltas que a vida dá. As pessoas que entrem e que saiem, as que ficam, as que não e importa que vão e as que choro a partida como se me arrancassem os olhos da cara. Mas importa é conseguir ter conosco boas pessoas que nos confortem este hoje que a vida nos deixa viver.
    Btw adorei a frase. Top. Cá dentro mesmo <3
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Nas insónias só me dá para pensar em disparates. Ás vezes, muito raramente, tenho momentos de profunda reflexão.

    ResponderEliminar