Nunca fui de me preparar para as mudanças da vida. Para as imprevisíveis não poderia e para as outras sempre achei que nada me prepararia tão bem como a colisão do momento.
É claro que no dia em que soube que ia ser mãe quis preparar-me, afinal estava prestes a viver a maior mudança da minha vida e sabia que a partir desse dia as decisões não podiam ser tomadas em cima do acontecimento e as escolhas já não eram só de e sobre mim.
Tive muito medo porque a mudança assusta, mas preparei-me para as alterações do meu corpo, para as variações de humor, para o cabelo a cair e unhas a partir, para as noites sem dormir e os dias sem descansar, para o possível afastar dos amigos, para as críticas, para as birras, para o desespero quando adoecem, para o morder da língua ao cometer erros que um dia critiquei, para a ansiedade da certeza que um dia serão só do mundo e não da mãe.
Preparei-me para fazer deste meu papel a prioridade, preparei-me para nunca mais ser só eu.
Preparei-me para o desafio de uma vida porque ninguém cresce e é feliz sozinho e a responsabilidade da mãe é imensa e interminável.
Só não me preparei para a verdade que confirma que a mudança que mais nos assusta é a mudança melhor para nós.
Não foi para isto que me preparei, mas depois de ser Mãe e por muito que a vida às vezes passe rasteiras, não voltou a haver um dia em que eu não fosse um bocadinho feliz!
Feliz dia da Mãe!
Obrigada Barrigas de Amor, Magmaphoto e Brígida Brito Fotografia!
Tudo tão verdade...
ResponderEliminarAdorei.
Feliz Dia da Mãe!