segunda-feira, julho 21, 2014

As férias dos filhos



Só quem tem filhos sabe como pode ser complicado gerir as alterações da rotina quando chegam as férias escolares!

O período de férias por aqui tem dado sempre algumas dores de cabeça, mas temos até à data conseguido encontrar sempre solução e isso é o mais importante.

Com a mais nova ainda não houve grandes dificuldades, mas com a mais velha a coisa muda de figura, quer pelo período que é mais longo, quer pela idade dela que já pede actividades, distracções e divertimento a toda a hora. Campos de férias não são opção para qualquer carteira (não são definitivamente opção para a nossa carteira) e não há avós, tios, primos disponíveis por perto, pelo que a solução tem passado por ficar nos avós que estão mais longe.

A distância não é grande, mas obriga a que apenas venha a casa ao fim de semana o que custa sempre a todos.

Ela adora passar as férias lá e este ano até teve 4 semanas de ATL oferecidas pelos avós e por isso andou feliz da vida enquanto andou pela piscina e pelo campo, mas este fim de semana quando veio passar o fim de semana a casa, vinha melosa, cheia de saudades e pediu para ficar.

Portanto, como não há alternativas, esta semana tenho uma ajudante a trabalhar comigo! Ela está feliz da vida, eu não consigo entender esta adoração pelo trabalho da mãe e sinceramente não me apetecia nada que ela passasse os dias aqui enfiada, mas e fazê-la mudar de ideias?

Pergunto-me com que idade será aceitável deixar uma criança sozinha em casa e apesar de saber que ela ficaria bem, não consigo ainda fazê-lo! 

Têm filhos com mais de 10 anos? Já os deixam sozinhos?

[entretanto lembrei-me de partilhar um blogue muito útil para quem procura alternativas. Visitem aqui!]






1 comentário:

  1. Olá encontrei o teu blog por mero acaso. E em resposta à tua pergunta, aqui vai. O meu filho tem 10 anos e já fica sozinho em casa. ..ok telefona de 5 em 5 minutos, mas fica, e sente orgulho, dizendo que já é um homem.

    ResponderEliminar