quinta-feira, julho 31, 2014

Vou deixar de comer tudo que engorda, porque nada me engorda!



Sabem aquela frase que eu costumo dizer e que irrita tanta gente?

"Posso comer tudo que engorda que nada me engorda!"

Alegrem-se, vão deixar de a ouvir (e ler). Afinal não posso continuar a comer tudo que engorda, mesmo que não me engorde, até porque se quero engordar um bocadinho, não é por aí!

Ontem conheci (finalmente) a nutricionista que percebeu o que eu quero, a pessoa que me entendeu e que em vez de rir e desvalorizar, com base nos números que dizem que estou bem assim, me orientou no caminho que tenho de seguir. 

Durante a hora e meia que  lá estive, tomei consciência de tudo o que faço de errado em relação aos meus hábitos e percebi o sentido daquela frase feita "se queres resultados diferentes, não podes fazer igual".

Se há uns tempos me dissessem que um dia entraria no celeiro para comprar produtos alimentares, que compraria suplementos pela internet ou que iria apagar da minha vida tantas porcarias que até aqui comia sem ter sequer que pensar, provavelmente iria rir-me muito, mas a verdade é que ontem tive uma espécie de click e isto está mesmo a acontecer!

Olho para o plano que tenho aqui à minha frente a parece-me que o dia vai ser curto para tanta comida, mas vou esforçar-me para deixar de pedir os calções emprestados à minha filha (sim, os da foto)!

Provavelmente se me encontrarem por aí, vou estar a mastigar, mas será sempre tudo muito saudável! (ou quase tudo vá, em alturas de crise pode dar-me para a loucura!)

Preciso de uma nova frase para substituir a que dizem "irritante". Sugestões?

* Prometo não encher o blogue com este assunto. Novidades agora, só daqui a um mês!

7 comentários:

  1. Nem imaginas o que já me ri com este teu post.
    Primeiro porque acontece-me o mesmo, como que nem uma mula (salvo seja) e nem celulite tenho (e esta é a frase que eu digo que irrita mesmo toda a gente, lol), a verdade é que se alargasse na mesma proporção do que como, não havia portas que me deixassem entrar ou sair. E tenho culpa? Não.
    Mas podes sempre alterar a frase para:
    "como de tudo e engordo para dentro" que tal?

    Mimos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Geralmente quem é muito magrinho e acha que passa a vida a comer, ou que come muito, tem realmente essa sensação, mas se anotar num caderno, o que come durante o dia ficaria surpreendido com o pouco que come. Estômagos pequeninos enchem-se depressa, por isso cada garfada sabe ao dobro. Existe um documentário da BBC que ilustra bem esse fenómeno.

      Eliminar
  2. ora. E eu deste lado digo, sorte a tua. Eu cá precisava era de comer para emagrecer. Corra tudo bem

    ResponderEliminar
  3. acho que fazes bem! è também uma questão de saúde

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Claudia, é um plano para aumentar de peso. Se interessar, posso partilhar, sem problema, apesar de estar feito tendo em conta os meus hábitos/ horários, etc

      Eliminar
  5. Partilha, sim. Nunca se sabe quem poderás estar a ajudar. Claro, sempre com a ressalva que cada caso é um caso. :)

    ResponderEliminar