segunda-feira, setembro 15, 2014

A escolinha e a ansiedade

Não dá para evitar a ansiedade e nervosismo sentido no primeiro dia na escola/ jardim-de-infância. Hoje foi o dia da Marta iniciar mais um ano na sua escolinha e como se pode imaginar, dias importantes não são necessariamente fáceis!

É o coração que bate exageradamente, são as dores de barriga a denunciar o receio inerente à nova etapa, são os novos professores/ educadores e o medo do desconhecido, é toda uma inquietação com a mudança na rotina e o medo da ausência de protecção que a separação parece trazer.

É ficar de olhar triste a um canto. Chorar baixinho sem que ninguém perceba. É a vontade de correr a abraçar e sentir o cheiro nosso. 

É fazer um esforço gigante para ser forte, transmitir segurança e alegria por dar início a uma nova etapa.

Mas não se preocupem comigo, isto passa-me…

A Marta? A Marta entrou para a salinha feliz da vida e nem um beijo de despedida me deu!



* A foto não é de hoje, com toda a ansiedade de mãe galinha, nem me lembrei de tirar!
E não, também não usa óculos, mas quando visita a Altaóptica faz questão de fazer passagem de modelos!






9 comentários:

  1. Aconteceu o mesmo comigo....só que o meu puto estava tão nervoso quanto eu, o que não facilitou em nada a segurança da mãe :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhh e já agora D. Niki, faça o favor de me ir visitar lá no meu canto novo, não vamos perder o contacto ao fim de tanto tempo eheheh.
      Beijo

      Eliminar
  2. A minha Marta começou hoje o 1º ano do 1º ciclo. Estou desejosa por saber como foi.

    ResponderEliminar
  3. A Marta é linda, quanto à escolinha...é assim a vida, sempre a andar!!!
    E quando deres conta elas têm vinte anos e tens saudades deste dia...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. É a primeira vez que entro no blog e comecei a seguir porque a Marta do Essenciais publicou a sua pagina lá.. Devo dizer que já me fartei de rir com as publicações no face e as aventuras da pequena Marta.. Acho simplesmente maravilhoso, tanto o blog como a pagina são uma lufada de ar fresco. Pelo que já percebi a Marta é uma rebelde e monotonia é o que não há com ela por perto.. Desejo muito sucesso e que venham mais aventuras e traquinices =)... (peço desculpa pela invasão mas não resisti, é bom de mais o blog e pagina para deixar passar!!)

    ResponderEliminar
  5. Finalmente tive um tempo para visitar e seguir tambem no blog a mãe da Marta! Eu sou a Stalker! Lol! Beijinhos e parabens pela boa disposição e pela familia feliz! Adoro a página!

    ResponderEliminar