sexta-feira, outubro 10, 2014

Marta a doce!


A Marta é uma gulosa de primeira! 

Tudo o que seja rebuçados, gomas, pastilhas, quer experimentar e desconfio até que tem um qualquer alarme próprio que a avisa quando há doces na área. Só isso pode explicar como é que sempre que vou à despensa sorrateiramente (muitas vezes às escuras e quando acho que já está a dormir) apanho sustos de morte ao sentir uma mãozinha que me agarra a perna e uma vozinha que me pergunta de olhos a brilhar no escuro:

- O que vais comer mãe?

Ontem descobriu uma caixa de gomas que trouxemos da Grécia e quis logo provar, mas as gomas com sabor a rosa são tão mázinhas que nem a bichinha do açúcar gostou. O caixote do lixo estava sem saco e reparo que andava de goma na mão um bocadinho sem saber onde se livrar daquilo. 
Minutos depois diz-me da varanda:

- Mãe, porquinhos podem comer gomas, num é mãe?


* O porquinho da índia está bem e com os níveis de açúcar estabilizados :)




4 comentários:

  1. XD XD!! Quando fores a ver é só doces escondidos na casinha do porquinho!! =) Por acaso também faço aquelas figuras de lamber seja o que for que estivesse a bater a mistura de um bolo ou doce e ainda rapo a taça =D =D (Fazes tu senão bem Marta ;-))

    ResponderEliminar
  2. Marta e eu temos algo em comum, sou de joelhos por doces!!

    beijoo'o
    flores-na-cabeca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. ai... tenho te no meu blogroll, entao ler "marta a doce" faz me vir aqui obrigatoriamente para ver esse sorriso da minha homónima. Que doces as tuas filhas! Mas a tua Marta por ter o meu nome e ser rabina...

    ResponderEliminar