Sim, a companheira de viagem da Sara sou eu e também estou danada com eles!
Já não uso o avião como meio de transporte desde Março de 2012! Estava grávida de 13 semanas quando fui a Barcelona a uma feira, e aproveitei para prolongar a estadia por 3 dias, com o marido, para aproveitar as maravilhas de viajar sem filhos pela última vez. Desde então, já passei pela fase em que morria de saudades de viajar, e agora estou na fase em que já estou resignada. Só que, fui convidada para dar um saltinho ao Porto, a propósito do Mercado dos Santos, do qual sou madrinha, e voltei a pensar em viajar de avião. Toda a gente me dizia que não compensava ir de carro nem de comboio, e eu lá fui pesquisar no site e vi que de facto, o preço ficava ela por ela ao que gastaria de carro (isto fazendo as contas a duas pessoas a viajar!), e que no que toca ao descanso de não ter que conduzir, compensava largamente ir de avião.
Vai daí, falei com a companheira de viagem e tomei a decisão! Vamos lá reservar isto! Pesquisas de vôo, selecção de vôo, não queremos seguro, não queremos malas de porão, não queremos escolher o assento, não queremos receber sms com os detalhes do vôo, não queremos estacionamento low cost, nem transfer, nem equipamento desportivo, nem assento para crianças, nem assistência especial, nem viatura de aluguer, nem marcar hotel... seguinte, seguinte, seguinte, e chegamos ao ponto em que se paga a viagem!
Saco do cartão multibanco, que nesta casa não se usam cartões de crédito, e avanço para pagar! Só que... o meu cartão multibanco, é antigo (só termina em 2016), e não tem os 3 digitos de segurança atrás, e o site da ryanair rejeita-o. Bom... o que não falta por aí é pessoal sem cartões de crédito, e continuam a poder fazer compras online. Abro o site do online banking, e crio um MB Net. 10 minutos depois estava novamente a tentar pagar o vôo, e volto a ter o "cartão" rejeitado! [Importa referir que nesta altura já estava a ficar ligeiramente irritada]. Tentei novamente, uma vez, e outra, e outra, e nada! Pensei que fosse alguma falha de comunicação e decidi largar o ipad e tentar no dia seguinte, no PC.
É ca são parvalhoes!!!!!
ResponderEliminarEu cá uso MBnet para tudo!!! não percebo como não aceitam MBnet, afinal MBnet é nada mais nada menos que um cartão visa que funciona a nivel mundial.
Parvos
Fui nem há um mês a Barcelona pela Ryanair e comprei o voo gerando um cartão através do MBnet, aliás até comprei dois voos mas em alturas diferentes e funcionou na perfeição!
ResponderEliminarPor isso não é bem verdade essa de não ser possível pagar com MBnet!
O problema não é o MBNet nem o facto do cartão ser "antigo".
ResponderEliminarAposto que é da Caixa Geral e está bloqueado para compras no estrangeiro.