quinta-feira, abril 09, 2015

Cabeleireiro



Não vou muitas vezes ao cabeleireiro.

Por norma é em casa que faço hidratações, caracóis, alisamentos e outras coisas deste tipo (chego a cortar as pontas do meu cabelo), conforme a minha vontade e paciência. Mas, tenho madeixas e ainda que tenha uma cor base clara que me permite andar alguns meses a adiar a despesa, é lógico que isto requer alguma manutenção de tempos a tempos.

Há uns anos descobri o salão perfeito para mim (já falei dele aqui em tempos), com uma equipa espectacular, onde sabia que fosse qual fosse a minha vontade ao lá entrar, ia sair feliz com o resultado. Acontece que quando se fazem mudanças de vida, inevitavelmente têm de se fazer escolhas e há coisas das quais temos que abrir mão e eu tive de procurar uma alternativa que se adequasse ao meu actual [curto] orçamento se queria manter as minhas adoradas madeixas [sim, já pensei que podia deixar de ter madeixas, mas este é talvez o único "luxo pessoal" que tenho e que até ver, gostava de conseguir manter].

Não pensei muito, resolvi experimentar um sítio mais económico (muito mais económico) porque a raiz já pedia. Fui fazer as madeixas há umas semanas e todos os dias me arrependo. Olho para o espelho e não vejo madeixas além das que tinha! Foi mais barato? Foi! Mas paguei "madeixas cor de nada”!

Ainda resolvi de forma subtil abordar a cabeleireira (detesto estes filmes!) e a resposta foi:

Sabes Susana, devia tê-las feito mais largas! Mas deixa lá, da próxima fica melhor!

Ora bem… não sei quando será possível a “próxima”, mas já agora pergunto se há por aí sugestões de salões de cabeleireiro onde se faça [pelo menos] um trabalho visível e por um valor económico porque ali, obviamente não haverá próxima!  


*A foto é de uma das minhas últimas visitas ao anterior salão. Se tirar foto agora, tenho só uma raiz enorme! 




6 comentários:

  1. Vens de fim semana ao Algarve a minha cunhada que é uma fantástica cabeleireira faz-te umas madeixas lindas e perfeitas, só tens de pagar a viagem que o alojamento e refeições são por minha conta, e ainda vais á praia.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É tão merdoso quando isso acontece. Uma pessoa gasta dinheiro e fica mal servida. Já me aconteceu. O conselho? ir a outro e não voltar a esse. É melhor pagar mais e ficar bem servida, do que pouco e basicamente não se notar nada....

    ResponderEliminar
  3. supostamente o anton beil é óptimo a fazer isso, mas cheira-me que será carote

    ResponderEliminar
  4. Fala com a Sónia! Ou em casa dela ou na tua, ficas garantidamente bem servida e a preços melhores do que quem tem salão aberto cobra! Como sabes, no meu cabelo só ela é que toca há 10 anos! (e também foi quem acompanhou a minha mudança de vida com mudanças de look)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que já me tinha lembrado da Sónia, mas é longe!

      Eliminar
  5. Detesto ir ao cabeleireiro. Se for 4 vezes num ano é muito.

    ResponderEliminar