quarta-feira, abril 01, 2015

"Se precisares de ajuda, já sabes!"



Sempre fiz o esforço de olhar para as mudanças como oportunidades. Por mais dolorosas que sejam, por mais difícil que se mostre o caminho, por muito grande que seja o desespero nas alturas em que nos sentimos completamente perdidos e achamos que não vamos conseguir, a partir do momento em que decidimos ou que nos é imposto mudar, devemos agarrar-nos (ou pelo menos tentar) a qualquer coisa, por mínima que seja, que nos pareça positiva. 

Outra das minhas tendências parvas era a de ocupar a cabeça com assuntos desnecessários e que nada acrescentavam à minha vida e dou agora por mim a desvalorizar muitas coisas. A arrumá-las definitivamente, mesmo que não as tenha percebido. Nada é definitivo, mesmo os amigos que achávamos para todas as ocasiões. Avançámos (mal ou bem) à nossa maneira, mudámos e eles não acompanharam a nossa mudança. 

A vida é mesmo assim! Ponto final parágrafo. 

Se há frase que passamos a ouvir muito num momento de mudança de vida, é  "Se precisares de ajuda estou aqui!". É normal, qualquer pessoa com o mínimo de educação a vai dizer ao tomar conhecimento, mais que não seja porque há a instintiva e terrível sensação de pena momentânea que as pessoas sentem ao saber e ao tomar até as dores dos outros ("tomar as não dores dos outros", brevemente no blogue do costume).

A verdade é que a maior parte delas não está à espera que o façamos! E acreditem, desta fatia do bolo fazem parte "amigos", fazem parte até "família", fazem parte portanto, pessoas que ficam lá atrás.

Felizmente há as outras pessoas todas, as realmente dispostas a ajudar e esta é só mais uma lição que tiro de tudo isto. Quem realmente quer estar perto e efectivamente ajudar, ajuda! 

Está lá! 

E eu tenho muita sorte em ter pessoas assim na minha vida! São essas as que me importam, as que nunca precisaram que lhes pedisse ajuda para o fazerem e que conseguem perceber até quando um "está tudo bem" é diferente!

Digo muitas vezes e volto a dizer, posso esquecer facilmente quem me fez mal, mas jamais esqueço que me fez bem!



  

1 comentário:

  1. Tenho uma dificuldade enorme em pedir ajuda pois quando penso que alguém não está bem ou precisa de ajuda não precisa dizer nada ou pedir eu estou lá por esse motivo penso que quando existe boa vontade não precisamos dizer nada a frase "Se precisares de ajuda estou aqui!" é só uma das muitas tipicamente corretas, estima as boas pessoas que tens e sabes que as tens :) bjinhos

    ResponderEliminar