terça-feira, setembro 22, 2015

Cuidados de beleza *home made

Recebi estas dicas por mail e estou tentada a experimentar algumas porque realmente já não sei que faça a esta minha pele que não se dá com creme nenhum (creme nenhum que colabore com a minha conta bancária, vá...)!


Limpeza de pele

2 colheres (sopa) de flocos de aveia
Mel puro (suficiente para espalhar por todo o rosto)
1 pacote de gaze

Sobreponha três pedaços de gaze e coloque a aveia no centro. Junte as pontas do tecido, formando uma trouxinha bem firme. Em seguida, molhe a trouxinha em água morna e passe-a suavemente no rosto e pescoço durante cinco minutos. Lave a pele com água e, em seguida, espalhe um pouco de mel deixando agir por 15 minutos. Por fim, lave a pele com água.

Hidratação para Pele Oleosa

Existem vários tipos de ameixa, mas a seca (de sabor adocicado) e a vermelha (levemente ácida) são as mais conhecidas. Rica em pró-vitamina A e açúcares, a ameixa também possui substâncias que aplicadas sobre a pele, têm poder adstringente e emoliente.

Ingredientes: 1 ameixa seca média, 1 colher (sopa) de mel.

Como aplicar: bata os ingredientes no liquidificador e espalhe sobre a pele. Relaxe com a máscara no rosto por 15 minutos. Retire com água fria.


Tratamento para Mãos Ásperas


Ingredientes: 2 colheres (sopa) de abacate amassados, 1 colher (sopa) de mel.

Como aplicar: misture bem os ingredientes e massage as mãos por 5 minutos. Lave em seguida com água morna e use um creme hidratante. O tratamento deve ser feito 2 vezes por semana.

Infusão para os Pés

O caju tem alta concentração de vitamina C (219 mg em 100 g). A infusão da polpa pode ser um "santo-remédio" para os pés.

Ingredientes: 1 caju, 1 copo (300 ml) de água.

Como fazer: Ferva o caju em pedaços na água. Coe e acrescente mais um litro de água morna. Mergulhe os pés na infusão até que ela esfrie. Este tratamento age no combate a fungos e frieiras.

Peeling Corporal

A amêndoa é rica em potássio. Tem proteína e bastante gordura. O seu óleo pode ser transformado num ótimo cosmético para pele seca. Já na forma de farinha, a amêndoa é um excelente esfoliante.

Ingredientes: Uma porção de amêndoa moída.

Como aplicar: Após o banho, com o corpo húmido, aplique uma pequena quantidade massajando com as mãos até obter uma leve abrasão. A farinha vai produzir um óleo natural que age como veículo e humectante. Tome em seguida um duche de água morna e use um hidratante.

Máscara para Pele Mista

O abacaxi tem boa quantidade de vitaminas, usado diretamente na pele, é excelente no tratamento da oleosidade.

Ingredientes: 1 folha de gelatina branca, 1 xícara de água, 2 rodelas de abacaxi.

Como aplicar: Bata o abacaxi no liquidificador. Dissolva a gelatina na água fria e depois leve ao fogo. Acrescente o abacaxi, deixe esfriar e aplique a máscara no T central do rosto (testa, nariz e queixo), onde é mais oleoso. Deixe agir por 15 minutos sobre a pele limpa e retire com água fria.

Tónico para Pele

A laranja usada na pele, tem acção cicatrizante. Mas sempre que aplicar o suco de laranja na pele, lave-a muito bem antes de se expor ao sol.

Ingredientes: 1 laranja, 1/2 litro de água.

Como fazer: Deixe ferver, tape e deixe repousar. Coe e, depois de frio, guarde em um vidro. Use todos os dias embebendo um algodão para limpar a pele.

Sem comentários:

Enviar um comentário