quinta-feira, janeiro 28, 2016

Papas de Aveia para gente ansiosa!



Adoro papas de aveia, mas tal como acontece a algumas pessoas, não tenho paciência nenhuma para estar ali com o tacho ao lume a mexer até estar no ponto. Também já experimentei fazer na bimby e não gostei nada do resultado.

Um dia destes vi esta a receita de Papas de Aveio Expresso da Joana Roque e agora é papas de aveia ao pequeno almoço, é papas de aveia como sobremesa, é papas de aveia ao deitar, uma festa!

Eu faço um pouco aldrabado e sem olhar às medidas, mas deixo-vos a receita original para que possam experimentar.

PAPAS DE AVEIA EXPRESSO

Ingredientes para 1 pessoa

4 Colheres de Sopa de flocos de aveia
150 a 200 ml de leite (consoante gostem das papas mais ou menos grossas)
1 colher de sopa de açúcar ou adoçante
1 colher de chá de canela em pó (opcional)
1 casquinha de limão

Modo de Preparação

Numa taça grande coloque os flocos, a casca de limão, o açúcar e a canela e misture cerca de 150 ml de leite. Leve ao microondas em potência máxima durante 2 minutos e meio. Mexa bem. se necessário acrescente um pouco mais de leite para soltar um pouco as papas.
Antes de servir, polvilhar com um pouco de canela.

Eu também gosto de juntar frutos secos e frutos vermelhos.


10 comentários:

  1. Este é definitivamente o melhor método, para mim, ansiosa confessa, para fazer papas de aveia. Também já lhe tomei o hábito... e faço com leite de soja, leite de amêndoas, leite normal, dependendo para quem sejam, e se for para mim ao invés de açúcar junto-lhe maça logo no início e muitaaa canela. Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já tenho lá leite de soja, vou experimentar. E eu sou uma gulosa, gosto docinhas! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Acho que é daquelas coisas que ou se ama ou odeia! :)

      Eliminar
  3. Muito bom sim , eu fazia sempre ao pequeno almoço mas com leite de soja , mas ao lume no microondas é uma novidade para mim , deixei de comer porque achei que seria por causa das papas de aveia que ganhei um pouquito mais de peso , agora só como de vez em quando , obrigada pela dica do microondas .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso são boas notícias para mim que não me importava nada de aumentar de peso um bocadinho! :)

      Eliminar
    2. Olha eu agora que ando a gostar tanto de papas de aveia, e não sabia que se podia fazer no microndas, isso é um espetáculo porque posso fazer tb aqui no trabalho!!! obrigadoooo ranhozita!!ah mas não engordam, esquece lá isso, claro que não se deve abusar mas já vi em tantos livros de dieta que dúvido que tenhas sorte lol
      ah eu sou fã de juntar mel, adoro!! faço igual, com raspa de limão, canela, leite mas em vez de açucar meto meia colher de mel (não se pode meter mto para não ficar enjoativo) e tb sou apreciadora de juntar fruta :)
      beijocas!!

      Eliminar
    3. Adoro a ideia do mel!
      Beijinho

      Eliminar
  4. Convido-a a ver esta receita, não dá para pessoas ansiosas, mas garanto-lhe que não demora muito tempo. E o resultado é divinal:)
    http://chiucompotasecompanhia.blogspot.pt/2016/01/arroz-semi-doce-com-aveia-e-compota-de.html

    ResponderEliminar