sexta-feira, maio 27, 2016

Kafta com molho de Iogurte ❤




KAFTAS

INGREDIENTES
(não há grande regra nas quantidades, eu normalmente uso 500g de carne e os restantes ingredientes são um pouco a gosto)

Carne picada
Cebola
Pão (opcional)
Sal
Pimenta
Cebolinho
1 ovo

PREPARAÇÃO

Gosto de juntar algum pão demolhado à carne picada, mas podem usar apenas a carne e misturar os restantes ingredientes, terminando com o ovo para ligar. 

Reservar durante 30 minutos no frigorífico.

O passo seguinte é untar os paus de espetada com azeite e moldar a carne como podem ver na foto [espero que tenham mais jeito que eu, as minhas nunca ficam muito bonitas], colocar num tabuleiro [previamente untado também] e levar ao forno até estarem do vosso agrado. Não gosto que fiquem muito secas, então mantenho o forno a 150º e deixo cerca de 15 minutos de cada lado, mas o meu forno é bastante rápido, por isso tenham em conta o desempenho do vosso.

Kaftas para mim têm que ser acompanhadas com pão nan e molho de iogurte. Deixo-vos também as receitas que nunca me falham!

PÃO NAN


INGREDIENTES
320g de farinha de trigo
270g de iogurte grego natural
sal

PREPARAÇÃO

Eu coloco tudo na bimby, misturo e programo um minuto em vel. espiga, mas se não têm bimby, juntem os ingredientes na bancada e trabalham com as mãos até obterem uma massa consistente. Se necessário, juntem um pouco mais de farinha.

Aqueçam uma frigideira anti-aderente.

Peguem num pedaço de massa, moldem como se fosse uma pequena pizza, coloquem na frigideira e vão virando. É muito rápido a ficar no ponto!
Repitam até acabarem a massa.


MOLHO DE IOGURTE

INGREDIENTES

Iogurte grego
sal
2 dentes de alho
um fio de azeite
umas gotas de limão
cebolinho

PREPARAÇÃO

Picar o alho e de seguida juntar os restantes ingredientes e misturar bem.






1 comentário: