quinta-feira, junho 16, 2016

"Se precisares de ajuda, já sabes!" - Repost


Foto: Google images

Sempre fiz o esforço de olhar para as mudanças como oportunidades. Por mais dolorosas que sejam, por mais difícil que se mostre o caminho. Por muito grande que seja o desespero nas alturas em que nos sentimos completamente perdidos e achamos que não vamos conseguir, a partir do momento em que decidimos ou que nos é imposto mudar, devemos agarrar-nos (ou pelo menos tentar) a qualquer coisa mínima que seja, que nos pareça positiva.

Outra das minhas tendências parvas era a de ocupar a cabeça com assuntos desnecessários e que nada acrescentavam à minha vida e dou agora por mim a desvalorizar muitas coisas. A arrumá-las definitivamente, mesmo que não as tenha percebido. Nada é definitivo, nem os amigos que achávamos para todas as ocasiões. Avançámos (mal ou bem) à nossa maneira, mudámos e eles não acompanharam a nossa mudança.


A vida é mesmo assim! Ponto final parágrafo.

Se há frase que passamos a ouvir muito num momento de mudança de vida, é  "Se precisares de ajuda estou aqui!". É normal, qualquer pessoa com o mínimo de educação a vai dizer ao tomar conhecimento, mais que não seja porque há a instintiva e terrível sensação de pena momentânea que as pessoas sentem ao saber e ao tomar até as dores dos outros.

A verdade é que a maior parte delas não está à espera que o façamos! E acreditem, desta fatia do bolo fazem parte "amigos", fazem parte até "família", fazem parte portanto, pessoas que ficam lá atrás.

Felizmente há as outras pessoas todas, as realmente dispostas a ajudar e esta é só mais uma lição que tiro de tudo isto. Quem realmente quer estar perto e efectivamente ajudar, ajuda!

Está lá!

E eu tenho muita sorte em ter pessoas assim na minha vida! São essas as que me importam, as que nunca precisaram que lhes pedisse ajuda para o fazerem e que conseguem perceber até quando um "está tudo bem" é diferente!

Digo muitas vezes e volto a dizer, posso esquecer facilmente quem me fez mal, mas jamais esqueço quem me fez bem!

1 comentário:

  1. As pessoas entram e saem na nossa vida nos momentos certos, mesmo que não consigamos perceber no momento mais tarde entendemos...;)
    Be happy!

    ResponderEliminar