sexta-feira, outubro 07, 2016

Sofitel Wine Days

                                         
Até ao final do mês de outubro decorre a 5ª edição dos Sofitel Wine Days, um programa internacional da marca, destinado a celebrar a época das vindimas e a arte do vinho. Em Portugal, como no resto do mundo, a celebração do vinho pela cadeia hoteleira é feita em larga escala, com a realização de numerosas provas, menus harmonizados, degustações privadas e contactos diretos com produtores locais.

Em Lisboa, o evento de lançamento dos Sofitel Wine Days aconteceu no  passado dia 29 no AdLib Restaurante e foi fantástico!

Neste evento de apresentação, o Champanhe foi o rei e foi possível degustar três tipos de Veuve Clicquot (Yellow Labell, Rose e Rich), em provas conduzidas pela Brand Ambassador da Moët&Hennessy Ana Filipa Matos.


Até ao final de outubro, serão organizadas semanas dedicadas a quatro produtores nacionais de referência, com a realização de provas privadas no último dia da presença de cada produtor.

De 7 a 13 de outubro os vinhos Lima Mayer, com a prova a ser conduzida por Thomaz de Lima Mayer.

De 14 a 20 de outubro, será a semana da Quinta da Fonte do Ouro, com prova privada com Nuno Cancela de Abreu.

De 21 a 27 de outubro, os vinhos da Casa do Valle, com prova a cargo de Luís Cameira.

As provas privadas estão limitadas a 12 inscrições cada, com um valor de 12 euros por pessoa, devendo as inscrições ser feitas para o e-mail rui.correia@sofitel.com
                                    



                                     



Ainda no âmbito desta iniciativa, o Sofitel Lisbon Liberdade está a promover um passatempo que levará o vencedor à descoberta da região vinícola des Côtes du Rhone.

O Sofitel desafia todos os clientes do AdLib Restaurante que degustarem o menu Sofitel Wine Days a tirar uma fotografia com a mascote “Lyon o Leão” e a publicá-la no instagram com a hashtag #LisbonWineDays. 
O autor da fotografia mais original recebe uma estadia de duas noites no Sofitel Lyon Bellecour, localizado em pleno centro histórico da cidade de Lyon, património mundial da UNESCO.

Para os Sofitel Wine Days, o Chef Daniel Schlaipfer preparou este ano um menu que permite valorizar as experiências vínicas, sugerindo a harmonização dos pratos por si criados com os vinhos do produtor em destaque em cada semana. Diariamente, o menu Wine Days no AdLib Restaurante será composto por uma entrada de margarita de abóbora com charuto de foie gras (que posso dizer-vos, é divinal!), seguindo-se o prato principal com presa de porco preto sous-vide, com tomate cherry & alho confitado,  topinambur e molho de trufa preta. 
A terminar, uma sobremesa de “MozartKugel” de chocolate em três texturas.

O menu tem um valor de 45 euros por pessoa e inclui um copo de vinho para cada um dos pratos.

* Créditos das fotos: Inês Costa Monteiro/ Sofitel Lisbon Liberdade

Sem comentários:

Publicar um comentário