quarta-feira, janeiro 04, 2017

A vida segue dentro de momentos e este blogue também!

A vida de cada um não é mais que um caminho, o seu. Aquele caminho que se vai percorrendo e onde durante o percurso se encontram vários tipos de cenários e superfícies. Encontramos as que nos permitem avançar rapidamente, as que nos fazem recuar para mudar de calçado e recomeçar com outra preparação e até as que nos obrigam a fazer um desvio, porque há estradas que afinal, não levam a lugar nenhum.

Imaginemo-nos chegados ao tipo de lugar onde se caminha sobre relva verde e fresca, florzinhas brancas e nuvens perfeitas, daquelas que são bonitas sem esconder os raios de sol.

Imaginemos que a dado momento nos aparece pelo caminho uma montanha inesperada, porém maravilhosa. Que o susto é grande, mas que a decisão de a escalar é quase imediata e que a cada bocadinho da subida,  a certeza de que queremos chegar ao topo e ver a vista que sabemos será linda, vai aumentando.

Imaginemos que de repente, sem que tenhamos percebido bem porquê, escorregamos e começamos a cair da montanha.

Quando finalmente paramos no chão, percebemos que enquanto rebolávamos na queda, houve quem nunca nos abandonasse, mesmo que não tenhamos tido sequer força para lhes agradecer ou até apenas para responder.

Olhamos para cima e percebemos que aquela vista era tudo o que queríamos e ainda não sabíamos.

Que há pessoas que de uma forma ou de outra, entram na nossa vida para nos salvar.

Que há amigos que nos conhecem e saberão sempre que mesmo em silêncio, a nossa gratidão é gigante.

Percebemos que aconteça o que acontecer, é preciso continuar a caminhar, mesmo que às vezes o tenhamos de fazer descalços e que enquanto a montanha estiver ali, vamos insistir na escalada.

Com um agradecimento muito especial a todos os que me têm enviado mensagens de preocupação, a vida segue dentro de momentos e este blogue também!

2 comentários:

  1. Espero que fiques bem para continuares a escalada. Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Nota-se que eu estive mesmo em stand-by durante umas boas semanas, mas é a vida e que remédio temos nós que andar para a frente 😉
    Tudo isto para te dizer, que a vida e avança e nunca confundas preocupação com curiosidade 😊
    Beijinhos miúda (e às miúdas) 😘

    ResponderEliminar