quarta-feira, abril 05, 2017

Coisas muito nossas!


Foi na Suite do fantástico Torreão do Palacete Chafariz D’el Rei em Lisboa, que cinco mulheres de diferentes gerações se reuniram para uma conversa íntima e descontraída sobre o papel da mulher.

Ana Galvão, Olívia Ortiz, Adelaide Sousa e Cláudia Borges numa conversa moderada por Ana Garcia Martins, falaram abertamente de temas como as referências femininas de cada uma, os cuidados diários que têm para com o corpo e a mente, os desafios que enfrentaram até à actualidade enquanto mulheres, higiene íntima, entre outros.



A conversa foi fluindo de forma super divertida e entre algumas confidências e partilha de ensinamentos que passaram de mães para filhas (acho que todas registámos o truque da mãe da Ana Galvão para abrir fechaduras difíceis, o tal frasquinho de vaselina sempre na mala!), ficámos a saber que o número de mulheres portuguesas que usam produtos específicos para a zona íntima não chega aos 50%, um número que contrasta com os 98% das italianas, por exemplo.
Apesar de não ser o mais adequado, a maioria da população feminina continua a fazer a sua higiene íntima diária com o gel de duche que usa para a higiene do resto do corpo e aqui tenho que vos confessar, eu fazia parte deste número. 

Um pouco por comodismo e até despreocupação [motivada também por algum desconhecimento] eu era das que usava apenas o gel de banho e foi importante perceber os benefícios do uso de um produto específico para a zona íntima. 

A Lactacyd tem uma vasta gama de produtos específicos para a higiene diária de cada mulher nas diferentes fases da sua vida que aproveito para vos dar a conhecer. 


Gama

• Lactacyd Íntimo – para a higiene íntima diária

• Lactacyd Sensitive – para o uso diário na adolescência/1ª menstruação

• Lactacyd Antiséptico – para o uso diário na gravidez, pós-parto e situações
de risco acrescido de infeções (ex.: prática de desporto)

• Lactacyd Hidratante – uso diário na menopausa e situações de
desconforto associado a secura vaginal

• Lactacyd Suavizante – uso diário como coadjuvante no tratamento de
infeções vaginais

A quem se destina

Lactacyd é uma gama de produtos de higiene íntima feminina, pelo que pode ser usado por todas as mulheres nas suas diferentes fases de vida, da adolescência à menopausa. A gama Lactacyd pode também ser utilizada para a higiene íntima diária durante a gravidez, menopausa, infeções vaginais e situações de secura vaginal acrescida.


PORQUÊ LACTACYD

As fórmulas de Lactacyd tornam estes produtos ideais para higiene íntima feminina, uma vez que são compostos por ingredientes suaves e delicados, que respeitam o pH e o equilíbrio natural da zona íntima. 

A gama Lactacyd é enriquecida com ácido láctico natural, essencial para o equilíbrio da flora vaginal.

Clinicamente e ginecologicamente testado, Lactacyd é a marca de confiança para milhões de mulheres em todo o mundo.



Tenho que agradecer à Lactacyd pelo final de tarde agradável, porque de facto este ainda é um assunto tabu e a forma natural com que se falou de coisas tão importantes como a nossa higiene íntima, foi fantástica! 

Sem comentários:

Publicar um comentário