quarta-feira, agosto 09, 2017

Happy Comida Caseira | Restaurante



Abriu recentemente na Amadora um restaurante que vale muito a pena conhecer!

Sob a responsabilidade do Chef Pedro Moreira, o Happy Comida Caseira apresenta o conforto da cozinha caseira, não descurando a originalidade e apresentação cuidada.

O espaço apesar de não ser muito grande, é agradável e a decoração minimalista faz com que nos interessemos mais naquilo que realmente importa: A maravilhosa comida! Mas já lá vamos...

Fomos jantar ao Happy numa sexta feira depois de um dia de trabalho chato e a precisar mesmo de terminar bem a semana. Chegámos perto das 20h, havia ainda muitas mesas livres, mas rapidamente a sala foi ficando animada, o que em nenhum momento foi motivo para que a simpatia e disponibilidade de quem nos recebeu ficasse comprometida.


Enquanto olhávamos pela primeira vez para a ementa, já com vontade de experimentar tudo, rapidamente nos trouxeram uma cesta de pão com várias manteigas em bisnaga e uns bolinhos de alheira servidos de forma bem original e que estavam deliciosos!





Depois de alguma indecisão, já que toda a carta nos parecia uma boa escolha, seguimos algumas sugestões e pedimos o pica pau do mar, a espetada de frango marinada com pasta de amendoim e as bochechas de porco preto com alecrim.

O Pica pau do mar estava delicioso e super fresco. O camarão suculento, o polvo muito tenro e até o mexilhão (não sou grande fã) me surpreendeu pela positiva.

A espetada de frango também estava muito boa, apesar de ter sentido ali a falta de um pouco de picante para cortar o sabor exótico e adocicado.

Seguiram-se as bochechas de porco preto com alecrim. A carne suculenta a desfazer-se na boca, todo o tempero bem apurado e presente em cada garfada e a vontade de continuar a molhar o pão no maravilhoso molho até não restar nada, deixaram-nos com vontade de agradecer aos céus por termos decidimos experimentar este prato. 


Não posso deixar de falar da sangria de cerveja e frutos vermelhos que é uma coisa do outro mundo e vale bem a pena experimentar.


Por esta altura já estávamos mais que satisfeitos, mas não podíamos sair sem provar uma das carnes maturadas. 

Experimentámos a picanha e estava no ponto! 

Vou repetir-me, mas a verdade é que tal como os restantes pratos, estava deliciosa.


E em jeito de happy Ending, 7 (sim, 7!!!) sobremesas divinais.
Destaque especial para a bavaroise de maracujá que adorei!

Só pela fantástica cozinha que tem, a visita ao Happy já teria sido uma maravilhosa experiência, mas tenho que dizer que também foi muito bom conhecer o Chef Pedro Moreira, observar que é uma pessoa de pessoas enquanto anda de mesa em mesa a falar um bocadinho com os clientes e perceber no entusiasmo das suas palavras, a enorme paixão que tem pelo que faz. 

O conceito do Happy Comida Caseira passa por conciliar, num único espaço, comida caseira e saborosa, como comíamos em casa das nossas mães e avós, com um toque contemporâneo. Isto tudo num espaço confortável, onde os clientes se sentem verdadeiramente em casa e onde podem conversar tranquilamente enquanto partilham a refeição, sem preciosismos. Queremos que se sintam bem-vindos” - Chef Pedro Moreira


Happy Comida Caseira Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário