terça-feira, outubro 10, 2017

Monsieur Cuisine - Lidl




Foi numa manhã de sábado que a convite do Lidl fui testar a novíssima Monsieur Cuisine, o novo robot de cozinha da Silvercrest (marca exclusiva Lidl) e desafiada a mostrar os meus dotes culinários na fantástica Cru Kitchen.

Em óptima companhia e seguindo as sempre preciosas dicas e explicações do Chefe Hernâni, fomos preparando as receitas que estavam na ementa e conhecendo todas as funcionalidades da nova Monsieur Cuisine.


Começámos por um creme de curgete com alho francês que para mim ficou mesmo no ponto!




Seguiu-se o salmão com puré de batata doce e brócolos cozidos, tudo feito ao mesmo tempo. Salmão e brócolos ao vapor enquanto a batata cozia no copo. Por fim tudo regado com molho de manteiga e coentros e devo dizer-vos, estava divinal! 




Não pude ficar para fazer (e provar!!!) a sobremesa, mas deixo-vos a foto do gelado de framboesa que pelo aspecto, devia estar de babar!



A nova Monsieur Cuisine apresenta uma tecnologia avançada, inclui três programas automáticos, 10 níveis de velocidade, função turbo complementar, temporizador de 90 minutos e potência de 1.800W (1000w para cozinhar e de 800w para misturar). Inclui uma espátula, duas tigelas de vapor, balança, lâmina reversível e novas funcionalidades, como pesar, triturar, amassar e cozer a vapor. Dispõe também de um temporizador de maior duração, ideal para quem aproveita o tempo do cozinhado para fazer outras tarefas domésticas. Resumindo, não lhe falta nada!


Quem me conhece bem já sabe que não dispenso a ajuda diária de um robot na cozinha, e que até ando a sofrer por antecipação, já que a bimba que mora lá em casa anda a ameaçar falecer. Mas tenho que vos confessar, por muito que goste da minha máquina, tenho que admitir que (sendo esta uma marca que se orgulha de ter um robot que nunca avaria) 4 “internamentos” por anomalias, em que um deles me levou quase 400€ e não resolveu definitivamente o problema, me fazem ponderar a mudança.

E se até há pouco tempo nenhum dos robots que foram aparecendo no mercado me enchiam as medidas, a verdade é que a nova princesa do Lidl conseguiu surpreender-me e tem até algumas características que para mim a tornam mais atractiva e funcional, comparando com a que tenho em casa.

Para além do simpático preço de 249€, destaco:

- A balança incorporada mas que se encontra no exterior da máquina, permitindo assim pesar os ingredientes em qualquer momento, sem que seja necessário estar sempre a lavar o copo.

-  O sistema de cozinhar a vapor pelo simples facto de que ao ser o próprio recipiente para cozinhar a vapor que fecha o copo, permite uma cozedura mais uniforme e rápida (na minha máquina por exemplo, chateia-me cozinhar a vapor precisamente porque o vapor passa apenas pelo buraco da tampa, tornando a operação muito demorada e chata para uma ansiosa como eu).

Parece-me uma excelente compra tendo em conta a qualidade-preço e tenho impressão que brevemente vou ter uma amiga nova na cozinha!


P.S O Lino não ajudou a cozinhar!!!! :P

1 comentário:

  1. E que bom aspecto tem o empratamento :)
    beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar