terça-feira, junho 12, 2018

A caminho do amanh√£ ūüĆć


√Č f√°cil rendermo-nos diariamente ao facilitismo que um simples saco de pl√°stico nos d√°, √† rapidez com que pegamos numa palhinha que pode evitar uma birra ao pequeno almo√ßo e at√© √† praticidade do uso de talheres de pl√°stico num piquenique, mas j√° n√£o d√° para virar a cabe√ßa e assobiar para o lado, √© urgente que cada um de n√≥s comece a tomar algumas medidas conscientes. 

São precisos 400 anos para que um simples saco de plástico se decomponha e acho que já cada um de nós parou para pensar no impacto que isto tem para o meio ambiente e para cada um de nós.

Quase 80% do lixo deixado nas praias √© pl√°stico e isto n√£o s√≥ afecta as esp√©cies marinhas, a sa√ļde humana tamb√©m est√° em risco.

E se os res√≠duos pl√°sticos produzidos nas praias pudessem ser transformados em aparelhos de circuito de actividade f√≠sica para equipar as pr√≥prias praias? 
√Č isto que o Lidl e o seu projeto TransforMar pretendem fazer acontecer!

Este projecto visa sensibilizar a comunidade para as boas condutas nas praias, desafiando os veraneantes a darem um destino adequado aos resíduos plásticos produzidos durante o tempo que passam na praia, ajudando assim a manter as praias limpas e promovendo um comportamento mais responsável.

A partir do dia 15 de junho o projeto TransforMar vai percorrer 14 praias de norte a sul, onde estar√° o "Plastic√≥dromo", o dep√≥sito pr√≥prio onde as pessoas dever√£o colocar o seu pl√°stico, garantindo assim que ter√° uma nova vida e n√£o acabar√° no mar.

Esta ac√ß√£o t√£o importante do Lidl ter√° ainda uma particularidade que de certo motivar√° ainda mais as boas pr√°ticas. Durante os tr√™s dias em que o TransforMar estiver em cada praia, aqueles que demonstrarem uma boa conduta ambiental e uma correta prote√ß√£o solar, poder√£o ser descobertos pelos "olheiros" Lidl e premiados com vales de desconto da loja e outros pr√©mios.

Com esta grande ajuda do Lidl podemos contribuir mais um bocadinho para salvar (se é que isto ainda será possível) o planeta, mas é urgente que cada um de nós no conforto da nossa casa se lembre que é urgente mudar hábitos, mesmo que a nossa mudança pareça apenas uma gota no oceano!










3 coment√°rios:

  1. I love your post and your blog!

    I follow you, please check my blog and follow back!

    Have a nice day!

    https://minnieart.blogspot.com/#

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post! Segui o teu blog, podes seguir o meu? :)

    www.aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo blog.
    Excelente trabalho.
    O mundo precisa de mais iniciativas como essa.

    ResponderEliminar